BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de jul. de 2011

A Vida do Profeta, na mão dos Poderosos... Diac. José da Cruz

30 de Julho

 

Evangelho Mateus 14, 1-12

 

                                         

Os poderosos desse mundo sempre se julgam Donos da Vida das pessoas, como é que Deus permite que a Vida deles seja assim brutalmente tirada desses profetas abnegados que pregam a sua Palavra? Será que não dava para fazer alguma coisa ?

A morte de João Batista é horrível e trágica, foi decapitado a pedido de uma jovem que atendeu o desejo de sua mãe. João denunciou o grave pecado do adultério que profana uma Família e pagou com a própria vida. Hoje não há quem defenda com ardor as nossas Famílias, os cristãos foram se encolhendo, deixando que o sistema destruísse valores essenciais, adultério virou moda, e mais do que isso, agora somos obrigados a engolir a união de duas pessoas do mesmo sexo, denominada de Família, pelo estado.

A que ponto chegamos....E nós cristãos temos grande culpa nessa deterioração da Família, porque achamos tudo normal na Vida da Pós Modernidade onde Pai, Mãe e Filhos nada mais é do que um agrupamento de pessoas, muitas vez sem quase nada em comum a não ser o teto. Não lutamos, não defendemos, não brigamos, não demos a mínima para a questão política, votamos em qualquer um, sentimos constrangimento de testemunhar que somos cristãos católicos e deu no que deu.....João Batista não deu moleza ao Poder, perdeu a cabeça mas fez Herodes tremer na base....

Sua morte cruel já é uma prefiguração da morte de Jesus.

Cristão que dá testemunho ousado, fiel e corajoso do evangelho, sempre corre o risco de perder alguma coisa, algum cargo, um status, o prestígio, a influência e até a própria vida.

A Instituição do estado, influenciada pelos usos e costumes da pós modernidade, sempre vai agir de acordo com suas conveniências, principalmente na política, esses dias vi um pastor evangélico, alguns padres e mais cinqüenta mil pessoas em Brasília, na caminhada em Defesa da Família, que grande sinal de Deus para todos nós! Se nos cristãos de todas as igrejas que acreditam em Jesus e em seu evangelho, nos uníssemos e deixássemos de certas "briguinhas" doutrinárias, olha, não tinha para ninguém, a gente botava ordem na casa ou então eles teriam que nos matar....Deus está nos mostrando que ainda dá para fazermos a "virada" necessária, depende de nós.

Que João Batista, último profeta do antigo testamento, e o primeiro do Povo da Nova Aliança, nos inspire a defendermos com garra e seriedade os valores da Família, instituída por Deus e que homem nenhum deve ter o poder para mudar a ordem estabelecida...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário