Dia 03 de março
E como podemos fazer isso? Será possível? Basta fazer como o Filho do Pai Eterno disse: "Amai o vossos inimigos e reze por todos os que vos perseguem."
O mundo faz exatamente como o diabo gosta. Ama-se a Deus e odeia os inimigos, ou, agrada-se a todos que representem potencial fonte de lucro e ignora-se todo aquele que não representa nenhuma possibilidade de adiantamento do nosso lado, ou dos nossos interesses.
Ao contrário daquela música que diz: é o amor! Aqui dizemos: é o egoísmo! O egocentrismo, ou seja, meus interesses a minha pessoa no centro de tudo, de todas as atenções, de todos os cuidados, de toda as atrações.
Somos assim. Tudo de bom e do melhor, deve se encaminhado para a nossa pessoa. O resto, podemos até legar ao irmão. Quer ver uma coisa? Como são as nossas esmolas? Damos uma nota de 20 reais ao mendigo que está com o estômago nas costas de tanta fome? Colocamos na cesta da coleta uma nota de dez? de 50 reais? Não! Geralmente colocamos umas moedinhas, aquelas que estão sobrando no bolso. E Jesus disse: Sede perfeitos como o Pai do Céu é perfeito!
Para chegarmos perto da perfeição, precisamos ser heróis, precisamos nos violentar, no sentido de deixar prá lá as ofensas dos nossos irmãos, e fazer as pazes com ele o quanto antes possível. Isto é, antes de morrermos. Enquanto estamos em viagem em direção ao Juízo Final. É bem verdade que muitos atritos com os irmãos, acontecem por causa da injustiça deles, e não necessariamente por nossa culpa.
Caríssimo leitor, prezada leitora. Você está magoado com seu vizinho? Com sua filha que lhe ofendeu? Com seu filho que o magoou?Com seu esposo que lhe traiu? Com sua esposa? E não está nem com um pouquinho de vontade de pedir desculpas? Então, tá! Não peça! Não peça agora, hoje. Espere um pouco. Deixe passar o momento de raiva, reze, e aguarde que o próprio Jesus vai preparar um momento psicológico para vocês se reaproximarem um do outro. Mais fique ligado nesta oportunidade que virá. Enquanto isso vai abrandando a sua mente, peça a Deus a força do perdão, e não se martirize tanto. Atritos acontecem com pessoas que convivem. Pais, filhos, esposa, irmãos então é direto, por causa de ciúmes do carinho dos pais, e por causa dos talentos uns dos outros, e até pelo progresso pessoal de cada um.
Vamos perdoar para sermos perdoados, e então assim seremos santos um pouquinho como o Pai do Céu é Santo!
Sal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário