BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

10 de mar. de 2011

22 de Abril- Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo – Sal


 João 18,1-19,42


            Hoje o mundo inteiro relembra  e os cristãos celebram o assassinato de um inocente, que foi condenado à morte por aqueles que se faziam de santos para explorar a ingenuidade do povo, e se sentiram prejudicados em seus privilégios, pelas denúncias diretas feitas pelo Filho de Deus presente entre eles.

            Ninguém se julga errado, e quem os critica corre o risco de sofrer todo tipo de conseqüências. Assim, alunos agridem e até matam professoras, filhos aliados com namorados matam pais, bandidos matam policiais, são heróis que tombam por tentar corrigir as coisas erradas provenientes do egoísmo, do desequilíbrio, da injustiça de alguns irmãos.

            A História tem registrado muitos destes heróis: O filósofo Sócrates, Getulio Vargas, Tiradentes, Chico Mendes. Eu e Você poderemos ser os próximos se não pararmos de enfrentar os nossos vizinhos pelas coisas erradas que ele continua fazendo e nos prejudicando.

            Jesus já sabia de tudo o que  iria lhe acontecer, tanto pela lógica dos fatos, ( quem denuncia poderá ser odiado e retaliado) como pelo fato dele ser Deus e homem.  Nem por isso teve medo. Enfrentou os enviados dos mandatários com toda coragem:  'A quem procurais?'
Responderam: 'A Jesus, o nazareno'. Ele disse: 'Sou eu'. Judas, o traidor, estava junto com eles. Quando Jesus disse: 'Sou eu', eles recuaram e caíram por terra.
De novo lhes perguntou: 'A quem procurais?' Eles responderam: 'A Jesus, o nazareno'.
Jesus respondeu: 'Já vos disse que sou eu.

            Jesus se apresenta bravamente aos seus assassinos, e pede para que sejam liberados os seus seguidores.

            Reparem que as autoridades romanas não quiseram se responsabilizar pela condenação daquele inocente. Pois sabiam que na verdade, tudo não passava de uma intriga gerada pela inveja, pela concorrência, pela covardia dos líderes judaicos então no poder religioso.
            Jesus deixou que o matassem, porém no terceiro dia Ele dá o troco aos seus inimigos e na sua maior demonstração de poder, sai andando e aparece a muitas pessoas. Amigas e desconhecidas, numa prova histórica de sua ressurreição, a qual vamos comemorar em seguida.

            São fatos históricos que calam a boca dos incrédulos, mas infelizmente eles continuam insensíveis a existência de Deus. Para nós, celebrar a Paixão e Morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, é  o marco maior da nossa fé. É algo que vai reforçar a nossa fé nos mistérios de Jesus Cristo, Deus e homem no meio de nós, presente ontem, hoje e sempre.

Arrependei-vos e crede no Evangelho!

Sal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário