BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mar. de 2011

Eu não vim chamar os justos -Missionários Claretianos


Sábado, 12 de março de 2011

Sábado depois das Cinzas

Santos do Dia: Bernardo de Carinola (bispo), Egduno e Companheiros (mártires da Nicomédia), Luís Orione (presbítero, fundador), Maximiliano de Roma (mártir), Maximiliano de Tebessa (mártir), Murano McFeredach (abade), Paulo Aureliano (bispo),Pedro da Nicomédia (mártir), Pedro, o Diácono (monge), Serafina de São Giminiano (virgem), Teófanes, o Cronista (abade), Inocêncio I (papa).

 

Primeira leitura: Isaías 58,9b-14.
Se acolheres de coração aberto o indigente, nascerá das trevas a tua luz.
Salmo responsorial: 85, 1-6.
Ensinai-me os vossos caminhos e na vossa verdade andarei.
Evangelho: Lucas 5,27-32.
Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores para a conversão.

 

Os fariseus se dirigem aos discípulos como a intermediários para que Jesus os escute. Jesus, com calma, aceita o desafio e o devolve com um refrão que fala de algo desconhecido para suas mentes frias e seus corações calculistas: não são as pessoas sadias que necessitam de médico, mas sim as enfermas. Lamentavelmente, há muitos cristãos, homens e mulheres, atacados pela epidemia do farisaísmo.

Pensam que a religião se reduz ao que eles dão a Deus. Não perderam a idéia do "Deus armazém", onde se encontra de tudo, contanto que se pague o que se consome. Deve-se pagar em novenas, velas e cumprimento de promessas. Não descobriram que a religião consiste em receber de Deus o que gratuitamente nos oferece e retribuir com amor em resposta a tanto amor.

Como acabou de fazer Levi, o impuro, o excluído, o desprezado colaborador do império. Como estamos longe da lógica de Jesus e de seu Pai! Como estamos longe de sua Palavra que nos fala de integração, de inclusão, de não julgar, de compartilhar, de perdoar e da gratitude!

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário