BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mar. de 2011

Jesus nos propõe a Cruz como exercício para nos livrar de nós mesmos , da nossa vontade fraca, e nos entregarmos à vontade do Pai – Maria Regina.

 

 

                                                         O seguimento de Jesus implica na renúncia total da nossa vontade humana que nos leva a desejar conseguir tudo com facilidade e sem muito esforço. Jesus nos propõe a Cruz como exercício para nos livrar de nós mesmos , da nossa vontade fraca, da nossa acomodação e assim nos deixarmos ser entregues à vontade do Pai que para nós é a felicidade suprema. Ele veio ao mundo com uma missão definida e concretizou-a assumindo a Cruz a fim de que nós pudéssemos também imitá-Lo nos desafios da nossa vida. Por isso, antes de nos fazer a proposta para que O sigamos Jesus nos fala do que Ele próprio teve que passar: sofrimento, rejeição, morte, mas afinal no terceiro dia, a ressurreição.

                                                      A ressurreição de Jesus é, para nós, no entanto, a maior mensagem de esperança, pois sabemos que se Deus o ressuscitou no terceiro dia depois da Sua Paixão e Morte, também nos ressuscitará depois que passarmos pela cruz e também pela morte, para uma vida de glória. Precisamos, portanto, fixar os nossos olhos no amanhã que virá e não somente no hoje que nós estamos enfrentando. A Palavra de Deus se realiza na medida em que nós a assumimos e se Jesus nos manda tomar a Cruz e segui-Lo para a salvação nós não podemos continuar tentando ganhar o mundo inteiro apegados ao que temos e a quem somos e caminhar para a perdição. Meu irmão,minha irmã  vamos refletir:O que você entende da proposta de Jesus para segui-Lo? O que você precisa renunciar para seguir a Jesus? O que significa para você tomar a sua cruz? Qual é a sua cruz?Você pode ser a cruz? Você pode ser a cruz! Você, que não se aceita e queria ter uma vida diferente! Pense nisto!

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário