BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

4 de mar. de 2011

- Muitos não aceitam Jesus - Sal

14 de Abril


Evangelho - Jo 8,51-59


            A grande maioria dos judeus tinha grande dificuldade em aceitar a pessoa de Jesus. Para eles, Jesus não passava de um homem qualquer que se dizia filho de Deus, o qual eles cultuavam do seu modo, respeitando a toda uma tradição. Aí vem Jesus que se apresenta como enviado de Deus Pai, e eles, além de ficar com muito ciúme por causa da demonstração de poderes, ou seja, os milagres, não conseguem entender ou mesmo aceitar e acreditar nas palavras de Jesus.

            Hoje também muitos não conseguem entender que a Hóstia consagrada é o corpo e o sangue de Cristo. Alguns não vêem na pessoa do sacerdote um representante de Deus na Terra.  Outros não conseguem admitir a idéia de que rezar resolve os nossos problemas, e partem para a solução armada, ou para a solução com os seus próprios recursos. E esta prática os conduz a um beco sem saída, uma grande frustração, pois a solução dos nossos problemas só é alcançada quando nos unimos a Deus por Jesus.

            "...se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte."  Jesus não está falando da morte física, mas sim da morte que conduz a nossa alma às profundezas dos infernos.  Guardar a palavra de Jesus não segurá-la para nós, mas sim, praticar e ensinar aos nossos irmãos, os ensinamentos de Jesus. Essa é a nossa missão na Terra. Ensinar a palavra não é somente pela explicação, pela evangelização. Pois, nem todos têm o dom da palavra, e oportunidades para ser um missionário, uma missionária. Mas, acima de tudo, podemos ensinar a palavra e os ensinamentos de Jesus, pelo nosso bom exemplo, pela nossa conduta, pela nossa espiritualidade, pela nossa vida. Não adianta repetir frases do Evangelho o tempo todo, se não as vivemos. É melhor, no caso da nossa família, evangelizar com a nossa conduta, com o nosso exemplo de cristão seguidor de Cristo. Funciona muito mais do que reunir a família de forma autoritária para fazer uma oração coletiva. Muitos, principalmente os jovens, poderão ficar revoltados, e o "tiro sairá pela culatra," ou seja, o efeito será o contrário do que esperávamos.

 

Jesus afirmou repetidas vezes que Ele foi enviado pelo Pai, mas os judeus não acreditaram e queriam apedrejá-lo.  No mundo de hoje também, uma grande parte dos seres humanos não acredita em Jesus, e vive apedrejando-O.  Assaltando-O, violentando-O, matando-O, excluindo-O, negando a Ele uma esmola, pagando a Ele salários de fome, e praticando toda forma de injustiça a Jesus na pessoa do próximo.

Precisamos mudar esse quadro lamentável! Pois quando fazemos o mal ou o bem a um irmão, e a Cristo que o fazemos. Se quisermos nos salvar, não podemos nos esquecer disso!

Sal.

 

O nosso Deus é o Deus da vida e da vida em abundância. Ele é causa de alegria para todos os que verdadeiramente crêem nele e em Jesus ele manifesta todo o amor que tem por nós. Assim sendo, Jesus, que é o Filho do Deus vivo, veio nos ensinar o caminho da verdadeira vida, por isso nos diz que quem guarda a sua palavra jamais verá a morte. E como todos nós desejamos a vida e nos alegramos com ela, Jesus também é a causa de nossa alegria, assim como foi a causa para Abraão exultar de alegria ao ver o seu dia, ao reconhecer o seu Deus como o Deus da vida. Aos que não acreditam nas verdades do Reino de Deus e rejeitam os valores evangélicos, só resta a revolta, a tristeza e a morte.(CNBB).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário