BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mar. de 2011

Quaresma é igual a jejum, oração e penitência - Alex Alves Rabelo


Com este refrão iniciamos o tempo da quaresma: "Eis o tempo de conversão, eis o dia da salvação. Ao Pai voltemos, juntos andemos eis o tempo de conversão. Voltemos o coração para Deus. Que nossas práticas quaresmais do jejum, da penitência e da oração sirvam como remédio para curar nossas almas e assim nos aproximar do Deus da vida.

Neste tempo quaresmal temos a oportunidade de modelar nossa mente, nosso coração e nossa atitude para assim celebrarmos com dignidade a maior festa dos cristãos: a Páscoa do Senhor! Ele vem salvar a humanidade das garras do pecado, e assim abrir novamente a porta do céu para toda pessoa que Nele crê.

Estejamos atentos ao clamor da Campanha da Fraternidade 2011: Fraternidade e a Vida no Planeta. A criação geme em dores de parto. É o momento para nos conscientizarmos e mudarmos a nossa atitude para com o nosso planeta para que a vida possa continuar acontecendo. Só depende de nós!

Que Maria santíssima nos abençoe neste tempo favorável de conversão para assim nos aproximarmos mais do seu filho Jesus encontrando assim verdadeiro sentido de vida. Amigo (a) internauta não deixe que este tempo passe em vão. Olhemos o exemplo de Nossa Senhora: esteve atenta ao que Deus Pai lhe pediu tornando-se assim mãe do Redentor concedendo-nos com isso vida em abundância. Deixemos que a graça de Deus – por intercessão de Maria toque – toque nosso coração, nossa existência.

Alex Alves Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário