BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de fev. de 2012

Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último... - Sal


21 de fevereiro

 

'Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!'

 

Eis a verdade, anunciada por Jesus, para que haja paz e harmonia no mundo.  Um mundo de pessoas sem egoísmo, é um mundo feliz.

Porém,  notamos que o mundo está cada vez mais infeliz, exatamente, porque nos esquecemos da mensagem de paz de N.S. Jesus Cristo.

E na primeira leitura, Tiago nos mostra que as discussões, as brigas, as guerras, nascem dentro das nossas mentes. Têm origem na nossa inclinação de querer possuir o que pertence ao irmão. Assim dizemos: que a grama do vizinho é mais verde, que a mulher do vizinho é mais bonita, e é por aí que surgem todos os conflitos entre as pessoas. Atritos gerados pela ambição, pelo egoísmo, pela inveja... 

Assim, nós pegamos as coisas dos outros, ganhamos as guerras, saboreamos o que não nos pertence, e não conseguimos ficar satisfeitos, muito menos felizes.  Ou seja, ganhamos, mais não levamos.

O ser humano quer abarcar o mundo com as mãos e com as pernas, queremos comprar, tudo que o dinheiro nos dá, e estamos sempre insatisfeitos. Isto porque o apego às coisas do mundo nos afasta de Deus. A amizade com o mundo é inimizade com Deus!  Desta forma, todo aquele que pretende ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus. Essa é a mensagem da carta de Tiago.

Meus irmãos.  O pouco com Deus é muito. Aquele que tem pouco vive querendo ter muito, pensando que a felicidade está aí. É um engano. É preferível ter o suficiente, e ter Deus consigo, do que ter  para esnobação e exibição, ter  para  humilhar o fraco, ter simplesmente por ter, para acumular, para colecionar, e depois morremos e não levamos nada disso! 

E o pior, é que toda essa ganância desenfreada de possuir,  nos leva para longe da presença de Deus Pai. 'Deus resiste aos soberbos, mas concede a graça aos humildes'.

 

Caro leitor. Não estamos aconselhando a preguiça, e o desânimo em lutar pela sobrevivência.  Todos merecem um lugar ao sol, uma vida digna. Por isso devemos batalhar, estudar, nos preparar, para que um dia o suficiente não vir a nos faltar.

O que aqui hoje estamos refletindo, é sobre a usura, sobre o apego ao mundo, e o esquecimento de Deus.

Vivamos esta vida pensando na vida eterna!

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário