BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de fev. de 2012

A sabedoria que nos vem do alto - Sal



Dia 20 de fevereiro

            Os  teólogos afirmam que aquele menino  possesso, era um epilético. Seja lá como for, Jesus aqui neste trecho do Evangelho de  Marcos, faz um milagre muito forte.  Coisa que os apóstolos não conseguiram realizar.
E Jesus os chama de geração incrédula. E diz: por quanto tempo terei de suportar-vos?  Ou seja, por quanto tempo ainda terei de dar suporte técnico a vocês?  De vos ensinar como se faz as coisas...
            Jesus disse. Tudo é possível para quem tem fé. Então, se não conseguimos realizar algo, é porque nossa fé foi fraca.
            Na primeira leitura, Tiago em sua carta, nos mostra que o modo inteligente de proceder está na sua prática em sábia mansidão.
Prezado leitor (a): Infelizmente, ao andar pelas ruas, ao observar este mundo, observamos que estamos num mundo sem Deus! Pela prática de vida das pessoas, notamos esta triste realidade. Pessoas que não estão nem um pouco preocupadas com Deus, e com o bem do próximo. Pessoas que alimentam em suas mentes o ciúme, a inveja, a competição, a vingança, a  rivalidade, e ainda se julgam as tais por procederem assim.

Pessoas que vivem em contradição com a verdade pregada por Nosso Senhor Jesus Cristo, para no nosso próprio bem estar.  É por isso que Tiago lembra que essa não é a sabedoria que vem do alto, a sabedoria que nos vem de Deus, mas sim, a grande mentira estimulada por satanás, pois é uma enganação  terrena, materialista, diabólica!
Um jovem formado em processamento de dados, conseguiu um emprego em uma grande firma na capital. Meses depois, encontrei-me com ele, e perguntei sobre a nova experiência. Ele me disse que havia pedido demissão. Por que era um ambiente que não correspondia com a sua escala de valores sobre a vida de cristão praticante que era. Afirmou que lá na firma era um ambiente de alta competitividade e ambição desenfreada, onde para se conseguir o sucesso, quase tudo era válido: sensualidade, falsidade, inveja e rivalidade...
Então, irmão. Essa não a sabedoria que nos vem do alto. Esse jovem do qual vos falo, preferiu ganhar um menor salário, trabalhando em uma empresa modesta, do que viver uma vida de procedimentos anticristãos, uma vida  que poderia acabar lhe corrompendo, e comprometendo a sua salvação eterna, a qual ele colocava em primeiro lugar em sua vida terrena. Você deve estar querendo me perguntar:  Ué! Mais ainda existem pessoas assim?  Existe! Graças a Deus e á ação catequética de muitos como você e eu que não desanimamos e continuamos a tentar salvar esse mundo sem Deus!
Minha gente! Vamos buscar a verdadeira  sabedoria que vem do alto, que é, antes de tudo, pura, depois pacífica, modesta, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem fingimento. O fruto da justiça é semeado na paz, para aqueles que promovem a paz.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário