BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de jul. de 2010

AINDA QUE TODOS NOS ABANDONEM, ELE NÃO! SEU AMOR É MAIS FORTE QUE TUDO. JESUS CRISTO ESTÁ COMIGO, ESTA CONTIGO! A QUEM E O QUE TEREMOS? - MARIA REGINA


.

Neste Evangelho Jesus nos torna conscientes de que as dificuldades que enfrentamos na nossa missão evangelizadora são naturais e acontecem com todos. Assim como Ele, o Mestre foi perseguido e ultrajado, nós, os discípulos também o seremos.

Porém, não precisamos temer os homens porque eles matam o nosso corpo, mas não podem fazer nada com a nossa alma. Por isso, não podemos nos omitir no anúncio do reino dos céus no meio dos homens. Mesmo que passemos pelo vale escuro e a aflição venha bater à nossa porta, nós podemos ter a garantia da nossa salvação.

Só Deus Pai conhece tudo a nosso respeito! Foi Ele quem nos fez, e, somente Ele, poderá saber o que atinge o nosso interior. Deus tem conhecimento até do número dos nossos cabelos! Ele nos dá permissão para falar em Seu Nome e abrir os nossos lábios a fim de divulgar tudo o que Ele nos segredar no coração. A nossa confiança na providência de Deus nas horas que passamos por situações financeiras difíceis é uma maneira de testemunhar ao mundo que nós valemos muito mais do que “muitos pardais” e que Deus cuida de nós.

Neste texto também Cristo nos liberta do medo! Como as enfermidades, os medos podem ser agudos ou crônicos.

Os medos agudos são determinados por uma situação de perigo extraordinário. Como surgem de improviso e sem aviso, assim desaparecem com o cessar do perigo, deixando acaso só uma má recordação. Não dependem de nós e são naturais.

Mais perigosos são os medos crônicos, os que vivem conosco, que levamos desde o nascimento ou da infância, que se convertem em parte de nosso ser e aos quais acabamos às vezes até os acariciando.

O medo não é um mal em si mesmo. Freqüentemente é a ocasião para revelar um valor e uma força inesperados. Só quem conhece o temor sabe o que é o valor. Transforma-se verdadeiramente em um mal que consome e não deixa viver quando, em vez de estímulo de reação e impulso para a ação, passa a ser desculpa para a inação, algo que paralisa. Quando se transforma em ânsia: Jesus deu um nome às ansiedades mais comuns do homem: «Que vamos comer? Que vamos beber? Com que vamos vestir-nos?» (Mt 6, 31). A ansiedade converteu-se na enfermidade do século e é uma das causas principais da multiplicação dos infartos.

Vivemos na ansiedade, e assim é como não vivemos! A ansiedade é o medo irracional de um objeto desconhecido. Temer sempre, de tudo, esperar-se sistematicamente o pior e viver sempre em uma palpitação. Se o perigo não existe, a ansiedade o inventa; se existe, agigantam.

A pessoa ansiosa sofre sempre os males duas vezes: primeiro na previsão e depois na realidade. O que Jesus no Evangelho condena não é tanto o simples temor ou a justa solicitude pelo amanhã, mas precisamente esta ansiedade e esta inquietude. Não vos preocupeis, diz, com o amanhã. A cada dia se basta com seu próprio mal.

Mas deixemos de descrever nossos medos de diferente tipo e tentemos ao contrário ver qual é o remédio que o Evangelho nos oferece para vencer nossos temores. O remédio se resume em uma palavra: confiança em Deus, crer na providência e no amor do Pai celeste. Quanto à vos até os vossos cabelos da cabeça estão contados … Vós valeis mais que muitos pardais. A verdadeira raiz de todos os temores é o de encontrar-se só. Esse contínuo medo da criança de ser abandonada.

E Jesus nos assegura justamente isto: que não seremos abandonados. Se minha mãe e meu pai me abandonam, o Senhor me acolherá Salmo (27, 10). Ainda que todos nos abandonaram, ele não. Seu amor é mais forte que tudo.

Jesus Cristo está comigo, esta contigo, quem temerei?Quem poderá me fazer mal, a cólera dos grandes: tudo isso não vale, sequer, o peso de uma teia de aranha. Porque Ele está comigo e o seu báculo me enche de confiança.

Amém

Abraço carinhoso

MARIA REGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário