BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de jul. de 2010

De graça recebestes, de graça deveis dar-Maria Elian

08.7.2010 - quinta-feira

Evangelho - Mateus 10, 7-15.

“De graça recebestes, de graça deveis dar!”

Jesus continua hoje, o envio de seus discípulos, dando a eles instruções para o cumprimento da missão de anunciar a proximidade do reino dos céus, ou melhor já estava no meio do povo, e Ele anunciaria a presença do Reino por suas palavras, e ações. E assim também deveriam agir os discípulos, sendo solidários com os excluídos, curando os doentes, ressuscitando os mortos, purificando os leprosos e expulsando os demônios. Levando a paz, a justiça. Ao assumir a missão de evangelizar, e necessário a conversão, mudar de vida, se despojar dos bens materiais, sair em missão e não levar nada, roupa, dinheiro, e se alimentar simplesmente do que lhe fosse dado. Confiar inteiramente da providência divina. Com essas instruções fica claro o desejo de Jesus de resgatar a memória da vida comunitária daquele povo, pela partilha, acolhida, a hospitalidade, sentar-se à mesa e levando a paz a quem os acolhia, fortalecendo assim a comunidade, a convivência, resgatando o passado daquele povo, que sofria influência do Império dominador e opressor.

A missão evangelizadora, não é somente para o padre, religioso, ou religiosa, mas é missão para todos nós, anunciar a Boa-Nova. Qualquer um de nós pode e deve evangelizar, e estar a serviço com gratuidade, o nosso interesse deve ser o de levar Jesus ao coração das pessoas. Correndo o risco de sermos chamados de indignos, de que batam com a porta na nossa cara, mas não devemos nos deixar abater por isso. Vale a pena cada palavra dita, falar de Jesus na nossa casa, para família, na comunidade. Posso até dizer, que eu não sei como fazer isso, como assumir essa missão. “De graça recebestes, de graça deveis dar!” De graça recebemos os dons de Deus, e são esses dons que devemos usar para evangelizar, pode ser cantando, escrevendo, pintando, falando, enfim se usarmos a nossa criatividade, aquele dom especial que recebemos de Deus, encontraremos uma forma evangelizar dentro de nossas possibilidades. Jesus enviou os discípulos como seus sucessores, essa sucessão continuará acontecendo, para que o evangelho seja anunciado a todos, e quem os ouve, ouve a Cristo. Quem os despreza, despreza a Cristo e Aquele que o enviou, para que fosse anunciada a paz, a justiça, a reconciliação, o perdão, o amor ao próximo.

um abraço a todos.

Elian.

Oração
Pai, faze de mim um instrumento para a construção da paz desejada por Jesus. Paz que se constrói na comunicação dos bens divinos a cada pessoa humana. Faze de mim um arauto do Reino, colocando-me todo a serviço da libertação do meu próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário