BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de jul. de 2010

EUCARISTIA

2 DE AGOSTO


Evangelho - Mt 14,13-21


Todos comeram e ficaram satisfeitos.


Jesus multiplicou os pães e matou a fome da multidão. Esse pão que na Última Ceia foi transformado por Ele em seu corpo, hoje continua sendo multiplicado pelos sacerdotes do mundo inteiro para alimentar multidões de cristãos espalhados nos cinco continentes sem falar nos navios. Cristãos, cujas almas têm fome e sede de receber Jesus em comunhão.

A Eucaristia é o alimento da nossa alma, porém, ai de nós se a recebermos indignamente. Por que assim, estaremos bebendo a nossa própria condenação. Nunca estaremos dignos de comer o pão que nos veio do céu, porém, confiantes na infinita misericórdia divina e na absolvição do sacerdote no ato penitencial logo o começo da missa, ousamos entrar na fila da comunhão para receber Jesus sacramentado como alimento da nossa alma e do nosso copo. Essa absolvição de que acabamos de nos referir, serve apenas para os pecados leves, ou veniais. Portanto, se estamos em pecado grave, nem pensar em comungar. Cuidado com essa mania de comungar e depois confessar. Porque o certo mesmo é não comungar, se cometemos algum pecado grave, e depois procurar o ministro representante de Deus na Terra que tem o poder de nos absolver, de perdoar os nossos pecados.

A Eucaristia nos torna templos vivos de Deus. A Eucaristia nos fortalece contra as tentações, nos dá força para suportar todos os aborrecimentos provenientes dos nossos irmãos injustos, com ela sentimos mais próximos de Deus e rezar é uma grata satisfação. Porem, ao contrário quando pecamos gravemente e não participamos do banquete, nossa alma fica debilitada, infeliz, e alvo fácil dos laços e armadilhas do demônio. Não devemos demorar muito nesse estado de pecado e ausência de comunhão com Deus. É muito perigoso, principalmente para os cristãos comprometidos e engajados na missão de evangelizar. E por que? Porque Satanás se aproveita da nossa fraqueza, para nos arrastar para longe de Deus através da reincidência no pecado.

Prezado irmão, prezada irmã. Você caiu? Levanta! Não demore no chão! Procure o mais rápido possível, um padre para que ele limpe a sua alma do pecado através do Sacramento da confissão que lhe a absolvição.

Sal.

CONLUSÃO

Uma das coisas mais importantes que nos são apresentadas a partir do sacramento da Eucaristia é a sua dimensão apostólica. A Eucaristia está intimamente ligada ao seguimento de Jesus e ao nosso agir apostólico. Quando os discípulos indagam Jesus sobre a situação da fome do povo, Jesus responde: "Dai-lhes vós mesmos de comer". Em seguida, ele multiplica os pães. Assim, nós vemos a necessidade que existe de todos nós participarmos da missão de Jesus para podermos participar do verdadeiro pão multiplicado que é o sacramento da Eucarística.(CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário