BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de jul. de 2010

O MUNDO PRECISA DE PADRES

06 de julho de 2010 - terça-feira

Evangelho (Mateus 9, 32-38)

Pedi, ao Senhor, trabalhadores para sua messe.

Jesus realiza mais um milagre. Liberta um surdo do demônio, e ele começou a falar. E a cada ação libertadora de Jesus, mais as multidões o seguiam e o admiravam. Essa admiração do povo por Jesus, causava ciúmes e inveja nos fariseus, que diziam que era pelo príncipe dos demônios que ele expulsa demônio. Mas Jesus não dá importância aos que os fariseus pensavam a seu respeito. Jesus cumpria sua missão, que era resgatar, dar vida, saúde, e libertar a todos sem exceção. Para que isso acontecesse, era necessário buscá-lo, procurá-lo, acreditar que Jesus era o salvador, aceitar e ter fé que Ele transformaria uma vida de opressão, devolvendo a vida e dignidade.

Mesmo sendo caluniado, Jesus nunca deixou de fazer o bem, cumprir sua missão, percorrendo as cidades e as aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho, curando e libertando do mal e das enfermidades. E Jesus sente compaixão por aquela multidão que o seguia, que enfraquecida, parecia como ovelhas sem pastor. Então ele pede aos discípulos que peçam ao Senhor da messe que envie operários. Jesus é modelo, referência para os nossos sacerdotes, e lideranças de nossas comunidades, que sempre acolheu com carinho, ouvia a todos que o procuravam. Jesus curava as doenças espirituais e corporais, daqueles que eram excluídos da sociedade, condenados a viver longe de tudo e de todos. E Jesus os resgatava para a vida, vida nova, para o convívio social, e comunitário. E essa atitude de Jesus para com os necessitados incomodava os fariseus.

Jesus nos pede hoje, para que peçamos ao Pai, trabalhadores, pois a colheita é grande. Então todos nós somos chamados, casados ou não, o médico, a costureira, o empresário, os governantes, leigos, religiosos,... Para que cada um de seu jeito, cuide, acolha aquele que como aquela multidão está cansado, desaminado, sem esperança, precisando de amor, misericórdia e compaixão. A missão de Jesus, é nossa missão hoje, ouçamos Seu chamado para participamos do projeto de salvação do Pai. Sabemos de cada um tem seu tempo, mas também não podemos perder mais tempo, não devemos nos perder.

Um abraço a todos.

Elian

Oração

Pai, faze-me compassivo diante do sofrimento de tantos irmãos e irmãs, movendo-me a ser, efetivamente, solidário com eles, ao contemplar os milagres de Jesus, tenha eu sensibilidade para descobrir neles o poder divino atuando em favor da humanidade carente de vida. Faça-me entender que o meu tempo só será proveitoso se eu o perder por vossa causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário