BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

6 de jul. de 2010

Na nossa caminhada de vida nós estaremos sempre precisando do outro que nos complementa, que possui algo que nós não possuímos - Maria Regina

.
Os mais simples detalhes da Palavra de Deus são uma riqueza de sabedoria para a nossa vida. Até no modo de descrever a seqüência de nomes dos discípulos de Jesus nós percebemos a inspiração do autor Sagrado para nos transmitir os recados de Deus. Pedro e André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus; Tiago e Tadeu; Simão e Judas Iscariotes. Jesus caminhava por todas as cidades e povoados daquela região e, junto com Ele, os doze escolhidos para serem seus apóstolos, quer dizer, seguidores. Jesus os vinha preparando desde o seu chamado, que eles atenderam sem titubear.

Caminhavam junto a Ele felizes pelas maravilhas que presenciavam, ouviam e viviam diariamente. Dois a dois, sempre um com o outro; sempre em comum unidade, sempre em comunidade. Não podemos caminhar sozinhos. Talvez, foi por isso que Jesus escolheu doze e não onze, nem treze, porque um teria que ficar de fora.


Hoje, dois mil e dez anos depois, nós, também somos chamados por Jesus, para levar a todos os lugares em que vivemos , a partir de nossa casa, a Sua Mensagem de Amor, trazida pelos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João e, pelos discípulos que deram a vida pelo anúncio da Palavra: Paulo e Pedro; pregando as verdades que Jesus trouxe para o mundo que o Pai criou.


Jesus, ainda hoje, continua chamando a todos para a Missão; ainda hoje. Todos seremos capacitados por Ele, através do Espírito Santo, se decidirmos ser trabalhadores da Messe: basta crermos nas Suas verdades, olhamos ao nosso redor e constatarmos que o Cristo está no meio de nós e, convoca-nos a todo instante, para as muitas missões que surgem à nossa frente. E, que o comodismo, o medo, e a indiferença nos cegam e nos impedem, às vezes, de cumprirmos com a parte que nos toca como missão.

Na nossa caminhada de vida nós estaremos sempre precisando do outro que nos complementa, que possui algo que nós não possuímos. Por isso, formamos um Corpo que se ajusta que se preza e que se ama. Ninguém pode ficar de fora dos projetos de Deus para edificação do reino do céu aqui na terra.


Por isso, Jesus nos manda ir dois a dois, às ovelhas perdidas, isto é, àqueles que, se transviaram que se sentem perdidos, isolados . Jesus nos ensina coisas muito simples: não procurar os que não querem receber, os que são contrários ao pensamento de Deus, mas, ir à busca dos que desanimaram e desistiram para chamá-los de volta à casa do Pai.


Portanto, no nosso caminho, uma única coisa nós teremos que dizer, porque já vivemos:
“O reino dos céus está próximo“. O reino está dentro do nosso coração, a vida nova está em nós, é uma obra que parte do nosso espírito. Deus habita no nosso coração. E, se Deus mora no nosso coração, Ele nos dará poder para também, em Seu Nome, expulsar os espíritos maus e curar todo tipo de doença e de enfermidade.

Como, podemos, nós, discípulos de Jesus, seguir nossa missão em meio aos lobos do tempo atual? A missão é mais forte do que o medo. Às vezes, somos tomados por pensamentos negativos, tipo “o que vão pensar?” ou “o que vão dizer?”. É humano sentir medo, mas a missão deve superar os nossos temores. Nenhum profissional tem medo de falar de sua profissão. Então, por que deveríamos, nós cristãos, ter medo de falar de Cristo, da sua pessoa, da sua verdade, da sua vida, do seu amor, do seu mistério? A fé e a missão começam no coração e devem terminar nos lábios e nas ações. Não podemos deixar que o receio atrapalhe a nossa missão cristã. Portanto, está lançado o desafio. Cristo te chama para a sua missão.

Meu irmão,minha irmã Você sente a presença do céu no seu coração?- Você é uma pessoa que percebe a necessidade do “outro” na sua vida? Você é auto-suficiente? Você percebe nas outras pessoas o que falta em você e se alegra com isso?

Amém

Abraço carinhoso de

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário