BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de jul. de 2010

Jesus envia os doze.

Dia 07.7.2010.

Evangelho (Mateus 10, 1-7)


O evangelho nos apresenta hoje, os doze escolhidos por Jesus. Aqueles que darão continuidade a sua missão. Jesus os chama e dá-lhes poder de expulsar espírito maus e curar todas enfermidades e doenças. Os doze, eles representam as doze antigas tribos de Israel, só que agora seus valores serão os valores do Reino dos Céus.

Jesus chama os discípulos pelo nome. E tenhamos a certeza de que Ele nos chama também pelo nosso nome. O nome escolhidos por nossos, e o nome com o qual fomos batizados. Somos chamados por Deus, para estarmos a serviço da vida, assumindo a missão de Cristo. Missão esta que pode ser o meu trabalho, na minha profissão, ser mãe, pai, religioso ou religiosa, participando de alguma pastoral em minha comunidade, o importante é fazer sempre o bem, onde quer que estejamos. Agora, neste momento estamos usando um meio da comunicação para evangelizar, para levar até você que está ai em casa nos ouvindo a Boa-Nova, palavras de esperança, de fé, palavras que de repente possam desperta em você o desejo de ajudar o irmão necessitado, de participar do projeto de Jesus. E todos que estamos aqui, (Joelson, eu, o Plínio) estamos colaborando, sendo continuadores da missão de Cristo.

E podemos começar nossa missão, em casa, na família, levando os filhos, sobrinhos, netos, irmãos para catequese, participando das celebrações. Depois, podemos ir em busca de outras pessoas, em outros lugares, que necessitam de atenção, de carinho, de uma palavra amiga, visitar um doente. Muitas coisas podemos fazer, mas independente do estamos fazemos, não é para mim, o que faço, estamos sim cumprindo a missão para qual Jesus nos chamou. Como cristão, devemos assumir pelo nosso batismo a missão de Jesus e de seus apóstolos, e anunciar que o Reino do céu chegou até nós. Nos comprometendo com a missão de Cristo, conheceremos seu amor, seremos pelo Espírito Santo capacitados, superaremos nossos medos, nascemos com uma missão, falta apenas dizer sim ao chamado de Deus.

Um abraço a todos.

Elan

Oração
Pai, tu me escolheste para ser companheiro de missão de teu Filho Jesus. Que eu seja capaz de percorrer, com fidelidade, o mesmo caminho trilhado por ele. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário