BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de mar. de 2011

“Entre vós não deve ser assim: quem quiser ser grande seja vosso servo e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos” – Maria Regina.



                                                  Jesus abria os olhos dos Seus discípulos, expondo a situação de tudo que teria de enfrentar no cumprimento da Sua missão, mas eles não entendiam, pois só viam em Jesus alguém que poderia facilitar as suas vidas e nem atentavam no fato de que Jesus pudesse passar por dificuldades. Nós também agimos assim, não nos importamos com os meios, queremos apenas receber de Deus a solução para os problemas que precisamos encarar. Jesus, então, nos dá consciência de como nós devemos assumir o papel de cristãos autênticos. Primeiramente, nos mostra que Ele, o Enviado de Deus, o Messias, o Mestre, também teve que enfrentar os desafios para cumprir a Sua missão. Depois, ele nos adverte e diz a cada um de nós que pretendemos galgar posição perto de Deus: "vós bebereis o cálice que eu devo beber e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado." Mas o lugar que o Pai reservou a cada um cabe somente a Ele nos indicar.

                                       E o que mais vai chamar a atenção do Pai em nós é que sejamos parecidos com o Seu Filho Jesus o qual veio ao mundo não para ser servido, mas para servir e dar a sua vida por nós Jesus então nos diz: " Mas, entre vós não deve ser assim: quem quiser ser grande seja vosso servo e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos". O seguimento de Cristo implica em assumir a regra do amor ao próximo. Tudo por amor. O amar nos traz conseqüências que muitas vezes não desejamos, mas só assim, nós poderemos dizer que somos cristãos autênticos. Meus irmãos aqui algumas questões para que possamos refletir: Você quer ser grande? O que você entende por ser grande, segundo as palavras de Jesus?  Você também ousa pedir a Jesus um lugar privilegiado?  Você aceita pagar o ônus de ser o primeiro? Você acha que seguir a Jesus é fácil ou difícil? Você tem sido servido pelos outros ou tem servido aos outros?

Amem

Abraço carinhos

Maria Regina

 

Um comentário:

  1. Maria Regina Deus te abençoa e o Espírito Santo possa te iluminar a cada minuto de sua vida. Um Abraço ... Judite Rosa

    ResponderExcluir