BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

1 de mar. de 2011

Senhor que eu veja! - Gilberto Silva

3 de Março de 2011                                    

 

Evangelho Mc 10, 46-52

 

 

 

     Caríssimos irmãos e irmãs

 

 

     São raros os nomes de pessoas que são descritos nos evangelhos. Isto acontece devido a fatores determinantes e sinópticos, necessários para elucidação de um  acontecimento importante.

     Neste relato de hoje temos o nome de Timeu (significa em hebraico: muito estimado) e do seu filho Bar-timeu (significa em hebraico: filho de Timeu). Para recebermos as  bênçãos e curas, necessariamente não basta sermos estimados, mas que tenhamos a fé em Cristo Jesus.

     Bartimeu vivia do lado de fora da cidade de Jericó, na sua entrada. Por ali passavam toda uma multidão que vinham de outros lugares para realizarem compras ou irem aos templos. Esta multidão dava esmolas a Bartimeu, para que este sobrevivesse, como era praxe do povo judeu na época.

     Possivelmente, Bartimeu tenha sido abandonado pela sua família, acreditando-se que ele fosse um amaldiçoado, por ser cego. Mas, Deus nunca abandona os seus filhos e filhas. Assim sendo, Jesus ao sair de Jericó, sob a orientação de Deus, passaria justamente por ali, para que desse o auxílio suplicante daquele cego. Ouvindo Jesus passando, Bartimeu grita, implora e gritava mais alto ainda à medida que era repreendido pelos outros.

     Jesus pergunta-o: O que queres que eu faça por ti? – Pergunto-me será que não estamos como Bartimeu, não enxergando as maravilhas que Deus realiza em nossas vidas todos os santos dias? A vida, a família, a saúde, o trabalho, os amigos, as cores, o ar, tudo que nos rodeia são bênçãos dadas por Deus, mas que às vezes em nossa cegueira, nãos conseguimos " ver " o tamanho do amor de Deus para conosco.

     O ser humano enxerga muito pouco de tudo que é possível e o restante que não enxergamos, é por que nosso campo visual é restrito às pequenas coisas, com isto temos uma dificuldade muito grande de ver o micro e o macro das obras de Deus em nossas vidas. Deus é muito maior que todo este universo. Ele está presente desde as minúsculas células e átomos do nosso ser.

     Feche seus olhos por um instante e imagine Jesus a tua frente perguntando: O que queres que eu te faça? Faça neste momento uma oração em silêncio, converse com Ele. Pois Jesus te ama como ninguém jamais o amará. Jesus te tomará pelas mãos, pois o seu nome está gravado nas palmas de Suas mãos perfuradas pelos pregos e o Seu sangue estará te libertando da escuridão do pecado e da morte.

 

Gilberto Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário