BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mar. de 2011

O Pai Nosso - Missionários Claretianos


Terça-feira, 15 de março de 2011

1ª Semana da Quaresma

Santos do Dia: Aristólubo (mártir, mencionado na Carta aos Romanos 16,11), Clemente Maria Hofbauer (redentorista), Especioso de Terracina (monge), Lucrécia de Córdova (virgem, mártir), Longino, o Centurião (citado em Mt 27,54, Mc 15,39 e Lc 23,47), Luísa de Marillac (viúva), Mâncio de Évora (mártir), Matrona de Tessalônica (virgem, mártir), Menigno (mártir no Hellespont), Nicandro (mártir do Egito), Probo de Rieti (bispo), Raimundo de Fitero (abade), Sisebuto de Cardena (abade), Zacarias I (papa).

 

Primeira leitura: Isaías 55, 10-11
A palavra que sair de minha boca realizará tudo que for de minha vontade.
Salmo responsorial: 33, 4-7.16-19
O Senhor liberta os justos de todas as angústias.
Evangelho: Mateus 6, 7-15
Vós deveis rezar assim.

 

Não podemos rezar o Pai-Nosso em toda sua profundidade se não for dentro de uma comunidade de irmãos e irmãs que experimenta Deus como Pai-Mãe de todos. A verdade do evangelho consiste essencialmente em uma nova prática na relação entre irmãos, prática de comunhão à mesa, de comunhão bens e de vida. Isso é o que experimentamos quando estamos em nossas pequenas comunidades fraternas e solidárias.

Nelas podemos viver as novas relações de igualdade e podemos superar os anti-valores escravistas. É o lugar onde melhor se resumem as palavras da oração que nos ensinou Jesus: Pai nosso, Mãe nossa! Pai e Mãe de todos os que se reconhecem com a mesma dignidade, igualdade e direitos; onde ninguém é discriminado, onde ninguém fica de fora, onde ninguém é maior que os outros.

Todos somos servidores, filhos e filhas do mesmo Pai do céu que deu os bens da terra para que todo o mundo tenha cada dia o pão que necessita. Cada Pai nosso que rezamos deveria ser uma denúncia da injustiça que nos rodeia!

 

Pediram-lhe um sinal-Missionários Claretianos

 

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário