BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mar. de 2011

Quarta-feira, 16 de março de 2011


1ª Semana da Quaresma

Santos do Dia: Abraão de Emessa (eremita), Agapito de Ravena (bispo), Benta (sucedeu a Santa Clara como abadessa das clarissas em Assis, virgem), Eusébia de Hamay (abadessa), Finiano Lobhar (abade), Gregório Makar (bispo de Nicrópolis, na Armênia), Heriberto de Colônia (bispo), Hilário, Tatiano, Félix, Largo e Dionísio (mártires de Aquiléia), Juliano de Antioquia (mártir), Patrício de Auvergne (bispo).

Primeira leitura: Jonas 3, 1-10
Os ninivitas se afastavam do mau caminho.
Salmo responsorial: 50, 3-4.12-13.18-19
Ó Senhor, não desprezeis um coração arrependido!
Evangelho: Lucas 11, 29-32
Nenhum sinal será dado a esta geração a não ser o sinal de Jonas.

Quando não podemos conectar a internet dizemos: não há sinal, não há conexão. Entre Jesus e sua geração não havia conexão. Pediam sinais e ações. Também a nós nos falta fé em Jesus e em seu projeto que cresce no pequeno e amadurece na perseverança fiel e sincera. Já que não podíamos ver a Deus, ele se fez homem e unificou em Jesus o que vemos e o que cremos.

Jesus é o maior sinal do Pai. Ele supera Jonas e Salomão. Sua morte e ressurreição será o sinal da fidelidade do Pai a tudo que fez para inaugurar o reino em nossa história. Mas a geração de Jesus, com a mentalidade do ritualismo e da religião de retribuição, não soube ver os sinais de Deus em Jesus. Hoje vemos muitos cristãos buscando milagres e sinais espetaculares.

Que ou quem fez em nós essa lavagem cerebral? Que o quem nos deixou cegos ao evangelho? E como nos livraremos da terrível ameaça de não ter sabido ver, na entrega serviçal de Jesus, o Rosto de Deus?

 

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário