BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mar. de 2011

Perdoai e sereis perdoados -Missionários Claretianos

Segunda-feira, 21 de março de 2011

 2ª Semana da Quaresma

 Santos do Dia: Cirilo de Catania (bispo), Isenger de Verdun (bispo), Filêmon e Donino (prováveis mártires de Roma), Lupicínio de Condat (abade), Serapião de Arsinoe (abade), Serapião de Thmuis (bispo).

 Primeira leitura: Daniel 9, 4b-10
Pecamos, temos praticado a injustiça e a impiedade.
Salmo responsorial: 78, 8.9.11.13
O Senhor não nos trata como exigem nossas faltas.
Evangelho: Lucas 6, 36-38
Perdoai e sereis perdoados.

 Existe uma casa misteriosa, onde só pode entrar uma pessoa por vez. Quando as pessoas saem da casa, ninguém concorda com ninguém em relação ao que viram lá dentro. Um velho com cara azeda diz: Vi um velho com cara azeda. Vi uma mulher triste, disse uma mulher triste. É simplesmente uma casa de espelhos. Igual à nossa vida.

É difícil a tarefa de refletir o rosto de um Deus compassivo. E o evangelho nos dá a receita: não julgar, não condenar, dar muito e generosamente e medir com justa medida. Um Deus compassivo é quem nos alimenta, acompanha e nos dá forças para enfrentar a complexidade da vida que nos toca viver.

Ainda que criados à imagem e semelhança de Deus, nosso rosto foi desfigurado e nem sequer percebemos isso por obra de maquiagens de alto custo. Perguntemo-nos: por que julgamos se Deus não nos julga? Por que condenamos se Ele não nos condena? Se é verdade que andamos com Jesus, por que não notamos isso?

 Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário