BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

9 de mar. de 2011

Jesus e os doutores -Missionários Claretianos


Sábado, 19 de março de 2011

SÃO JOSÉ, ESPOSO DA BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, PADROEIRO DA IGREJA UNIVERSAL (Solenidade).

Outros Santos do Dia: Adriano de Maestricht (mártir), Alcmundo (príncipe da casa real de Nortúmbria, mártir), Apolônio e Leôncio (bispos de Braga, mártires), Gemo de Moyenmoutier (monge), João Burali de Parma (franciscano), João de Penna (abade de Parrano), Lactano de Freshford (abade), Landoaldo, Amâncio e Companheiros (mártires), Leôncio de Saintes (bispo), Pancário de Nicomédia (senador romano, mártir), Quinto, Quintila, Quartila, Marcos e Companheiros (mártires venerados em Sorrento).

Primeira leitura: 2 Samuel 7,4-5a.12-14a.16.
O Senhor lhe dará o trono de Davi, seu pai.
Salmo responsorial: 88, 2-45.27.29.
Eis que sua descendência durará eternamente!
Segunda leitura: Romanos 4, 13.16-18.22.
Contra toda esperança, Abraão firmou-se na esperança e na fé.
Evangelho: Lc 2,41-51.

Teu pai e eu estávamos angustiados, à tua procura.

"No ventre de Maria o Verbo se fez carne; no tear de José o Verbo se fez classe" (Pedro Casaldáliga). Junto a José, homem bom, honrado e trabalhador, Jesus cresceu e aprendeu a ganhar o pão de cada dia. Quando aos doze anos o adolescente de Nazaré buscava sua própria identidade, José sofreu em silêncio e ocultou sua preocupação para não inquietar mais Maria.

Quando o encontraram no Templo, não lhe fez nenhuma reprovação. Somente Maria falou em nome dos dois. E ele guardou silêncio. Imagino as mãos calosas de José acariciando Jesus e ensinando-o a rezar o "Shema": "Escuta Israel, o Senhor é nosso Deus, o Senhor é Um". José, como bom pai, educador formidável de Jesus.

Um dos grandes males de nossos dias é a falta de responsabilidade dos pais na educação dos filhos. São necessários dois para fazer um filho. Também é preciso dois para seu desenvolvimento. Que a festa de São José ajude a despertar a responsabilidade dos pais e os ajude na difícil tarefa de educar, sustentar e manter uma família.

 

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário