BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de mar. de 2011

Quando Jesus percebe que o nosso apelo é a nossa real necessidade,ele pergunta a cada de nós. O que queres que eu te faça?” – Maria Regina

 

 

                                               O cego de Jericó é o protótipo do homem que vive à margem das coisas de Deus e, por isso, sente a amargura e o fracasso de uma vida na escuridão. No seu desespero ele gritava pedindo o auxílio de Jesus e quanto mais os discípulos mandavam que ele calasse, mais ele gritava, porque a fé gritava dentro dele. Muitas vezes nós também estamos vivendo assim: mendigando amor, atenção, carinho, sentados à beira do caminho, vendo a vida passar e sem enxergar nenhum sentido para ela. O fato de pedir com fé é a chave dos nossos apelos ao Senhor. Somente aquele  que se sente necessitado e carente tem certeza do que quer pedir a Deus. O homem cego quer enxergar; o aleijado quer andar.

                                                Por isso, Jesus nos atende conforme o apelo do nosso coração que se angustia e clama por socorro e pergunta a cada um de nós: "O que queres que eu te faça?" E quando Jesus percebe que o nosso apelo é a nossa real necessidade e que temos convicção daquilo que pleiteamos, Ele nos chama e nos atende. Esta é a oportunidade para que possamos pedir a Ele: "Mestre, que eu veja". É também nesses momentos que temos de nos levantar e aceitar o convite de Jesus, através das outras pessoas: "Levanta-te, coragem, Jesus te chama". Da mesma forma que o cego, nós também precisamos nos despojar do manto humano de proteção que colocamos sobre os nossos ombros e que nos impede de corrermos ao encontro de Jesus quando Ele passa no nosso caminho atraído pelo nosso clamor.

                                             Precisamos refletir e interrogar a nós mesmos se em algum momento nós  também vivemos  esta situação de cegueira espiritual, de não perceber uma saída para os nossos questionamentos.Precisamos refletir o que temos pedido a Jesus.Será que temos pedido uma visão certa das coisas,uma real consciência do que devemos fazer ou estamos pedindo uma varinha de condão para que milagrosamente os nossos  questionamentos e os nossos  problemas desapareçam.Precisamos refletir o que é de fato estar sentando a beira da estrada.Peçamos meus irmãos durante esse dia, mesmo que esse grito fique dentro de nós, dentro do nosso coração, "Jesus, Filho de Davi.Tem piedade de mim, da nossas famílias.Tem piedade de todos nós,humanos,frágeis,filhos teus.

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário