BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

3 de mar. de 2011

Minha casa será chamada casa de oração de todos os povos - Gilberto Silva


4 de Março de 2011                                    

Evangelho Mc 11, 11-26


   

     Caríssimos irmãos e irmãs,

 

 

     Esta narração de Marcos é um convite à oração. Retrata a plena realização de um desejo endereçado ao Pai. É o clamor na fé, onde se acredita na plenitude e concretização de um desejo antes mesmo que este se torne realizado.

     O interessante é verificar que Jesus teve fome. No entanto, Ele sabia que não era tempo de safra de figos. Ainda hoje, o Senhor tem fome. Não de figos, mas de nossos frutos, pois somos figueiras plantadas neste mundo que independe do tempo para produzir frutos para nosso Deus e assim saciá-Lo.

     O tempo é agora, é hoje, amanhã e todos os dias de nossas vidas. Como figueiras vivas de Deus, fomos plantados em terra boa onde podemos produzir 30, 60 e até 100 vezes mais, porque também fomos banhados pelas águas do Espírito Santo.

     O fruto que podemos dar começa pela justiça, pelo amor e finalmente a Santidade nos gestos e acolhimento da Tua palavra. Não podemos ser estéreis e ficar plantados sem produzir fruto algum.

     Assim como Jesus não permitia o comércio, jogatinas, câmbios e outras negociatas no templo, na casa de Deus, também nós não podemos permitir que o nosso coração, sacrário e templo vivo do Espírito Santo, sejam invadidos por pensamentos maus, planos do inimigo, se torne um covil de ladrões.

     Irmãos e irmãs, vamos agir como Jesus, expulsando do nosso interior, todos os sentimentos egoístas, de inveja, vingança, ódio, maledicências, maquinações, falta de amor e solidariedade para com o próximo.

     Um coração sem o amor ágape de Deus em habitá-lo, certamente irá secar como esta figueira. Não é só  a morte física, mas especialmente a morte espiritual. Morte de vida eterna.

     Por acaso, estamos provendo Jesus de frutos para saciar a Sua fome? Estamos sendo figueiras estéreis? Recordemos: Marcos 4, 19 –"19mas os cuidados do mundo, a sedução das riquezas e as demais concupiscências intrometem-se e sufocam a Palavra, que fica sem fruto".

 

Gilberto Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário