BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

7 de set. de 2011

Filho de Davi, tem compaixão de mim - Sal


Dia: 14 de novembro



Lc 18,35-43

         Jesus ouviu os clamores do cego: "Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!"...  Jesus perguntou: "Que queres que eu te faça?" Você acha mesmo que Jesus não sabia o que o cego queria? Claro que sabia. Mas Ele queria ouvir da sua boca. Jesus sabe de tudo o que precisamos. Mas Ele quer que o peçamos. E pedimos em oração. A oração ao vivo daquele cego foi ouvida na hora. Jesus nem tocou nele, para as coisas acontecerem. Somente disse: Vê.  E o cego passou a ver.
            Que bom seria se Jesus andasse por aqui para curar a cegueira daqueles que insistem em não ver a verdade, aqueles que preferem andar na cegueira , na escuridão em plena luz do dia. Aqueles que escolhem os caminhos da penumbra, da maldade, da violência, da indiferença com relação ao anúncio do Evangelho.  
            Jesus Filho de Deus vivo! Tem piedade de nós! Nós que já não temos mais segurança em nossas próprias casas. Nós que não podemos mais nem confiar os nossos filhos àqueles que se mostram confiáveis, mas na verdade são lobos vestidos de ovelhas, e praticam a maldade, a iniquidade com os inocentes e indefesos.  Senhor, tem piedade de nós, que já não podemos mais passear tranquilos pelas ruas. São tantos os perigos representados por aqueles que não querem enxergar a luz do Evangelho. Jesus, tem piedade dos idosos quando vão buscar o seu salário nos bancos. Pois ao sair, podem serem surpreendidos pelos predadores, que cobertos pela sombra do mal, fazem o mal aos indefesos e carentes...
            Jesus que veio ao mundo para nos salvar! Salve-nos da violência, do pecado dos predadores, e de toda essa torrente ou avalanche de modernidades que se por um lado significa progresso, por outro nos tornam cada vez mais cegos, fazendo com que não enxerguemos a estrada que nos leva a Deus!  Amém.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário