BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

8 de set. de 2011

Á última Palavra de Deus... – Diac. José da Cruz


27 de Setembro
Lucas 9, 51-56
                                
Jesus estava indo a Jerusalém onde iria se entregar para ser condenado e morto, por amor a toda a humanidade, no caminho entrou na Samaria para ser ali hospedado, porém quando souberam que ia para Jerusalém o rejeitaram, pois Samaritano e Judeu tinham seríssimas divergências na questão religiosa, aliás, nem se falavam...
Os dois discípulos Tiago e João, que o acompanhavam ficaram indignados e logo pensaram em um castigo contra os que rejeitavam a Verdade. Hoje em dia, quem for cristão de verdade, seguidor de Jesus e Fiel ao seu evangelho, pode também não ser aceito em muitos ambientes sociais, políticos e econômicos, onde se vivência valores anti cristãos e práticas totalmente contrárias ao evangelho. Essas relações conflitantes podem acontecer até mesmo na familia e na comunidade. Como posicionar-se diante de quem nos rejeita? O Castigo pretendido pelos discípulos iria mostrar que a Verdade estava com eles e os samaritanos, além de tremer na base, iriam perceber que havia algo de extraordinário naquele Homem Jesus de Nazaré, no fundo seria uma bela de uma lição!
Qual a Verdade que Jesus revelou a respeito do Pai ? Que Ele é Amor e Misericórdia. Para provar isso aos que rejeitam a Verdade do Cristianismo, só há um caminho: demonstrar amor e misericórdia. Foi o que Jesus fez na cruz do calvário, os condenados geralmente praguejavam diante dos torturadores, mas Jesus ao contrário irá dizer "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem" e assim confirmou-se a vitória definitiva do Bem supremo sobre o mal. Todo e qualquer espírito de vingança contra quem quer que seja, não está de acordo com o espírito do evangelho. Em uma sociedade marca por tanta intolerância, principalmente religiosa, não há testemunho mais convincente do que esse, marcado pela misericórdia e compreensão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário