BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

15 de dez. de 2011

“As obras que eu faço dão testemunho de mim”- Rita leite



Sexta-Feira 16 de dezembro

Evangelho

João 5, 33-36

João era a lâmpada que iluminava e que por algum tempo as autoridades gostaram de ouvi-lo. Mas foi só criticar o modo de vida que eles levavam que perderam o gosto de ouvi-lo. A mensagem de Jesus causa uma ação e reação. Não dá para ouvir o anuncio da Boa-Nova e continuar o mesmo.

O testemunho de João sobre a pessoa de Jesus levou o povo a procurar pelo Messias e procurando pelo messias eis que Jesus apresenta suas obras. Através de seu testemunho e obras Jesus supera toda expectativa humana. Jesus não precisa do testemunho de João porque suas ações já demonstram quem ele é; o Filho de Deus que se fez carne no seio da virgem Maria.

 O primeiro testemunho de que Ele é o Messias é sua ação em favor da vida e da liberdade; segundo, o testemunho de João Batista que o apresenta como aquele que veio para salvar a humanidade de quem ele não é digno nem de desamarrar as sandálias. Terceiro, a própria Escritura, que anunciava a sua vinda.

 As obras de amor demonstram a ação transformadora que Jesus veio realizar no meio de nós. Somos chamados a praticar as mesmas obras de amor. O mundo precisa que nós cristãos assumamos os mesmos ideais de Jesus, pois é através de nosso testemunho que o mundo vai acreditar. Nossas boas obras devem nos acompanhar não só por ocasião do natal do senhor, mas todo o tempo, assim sendo testemunhamos com nossa vida que o reino do céu já está entre nós.

O amor de Jesus pela humanidade testemunhou quem ele é. Nosso amor por Deus e pelo próximo testemunhará quem somos.

Em Cristo

Rita Leite

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário