BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

14 de dez. de 2011

Ninguém é maior do que João. – Maria Regina



Jesus veio de mansinho, em surdina, de uma maneira muito simples e a nossa natureza humana recusa as coisas simples.

 

                                     O povo de Israel esperava por um Messias que o livrasse do jugo do Império romano, um rei cheio de pompa que tivesse poder sobre os reinos do mundo. No entanto, a começar pelo próprio João Batista que viera abrir o caminho para Jesus, tudo era contrário ao que eles esperavam acontecer. João Batista vivia no deserto, vestia-se com peles e se alimentava de gravetos, mas tinha firmeza e convicção em anunciar a vinda do verdadeiro Messias. Muitos, a princípio, não queriam admitir, mas diante do que ele falava se rendiam e aceitavam Jesus como o verdadeiro salvador.

                               Mas os fariseus e mestres da lei, apegados às suas idéias, só queriam enxergar o que eles viam, por isso, não receberam o batismo de João e rejeitaram a salvação de Jesus. Hoje também, quantos ainda estão esperando um mago que possa resolver seus problemas de uma hora para outra e não acreditam que o verdadeiro Salvador já veio e está no meio de nós. Jesus veio de mansinho, em surdina, de uma maneira muito simples e a nossa natureza humana recusa as coisas simples. Muitas vezes, estamos também como aqueles fariseus e mestres da Lei, quando não nos apropriamos das Palavras de Jesus quando nos diz que o reino de Deus é Ele próprio e que Ele está conosco até o fim dos séculos. Ficamos adormecidos à espera de grandes sinais.

                           Precisamos acordar e aproveitar mais uma vez a chegada de Jesus, neste Natal, sabendo que Ele é o reino dos céus e veio para permanecer no nosso coração. Jesus, concebido pelo Espírito Santo no seio de Maria é o nosso grande sinal. Precisamos dar essa notícia a todos, pois somos os novos João Batista. Somos ainda mais bem aventurados que ele, pois possuímos o reino de Deus que é um estado de espírito de paz e justiça. Reflitamos:– Quem é Jesus para você? – Você já O encontrou ou está esperando alguém mais forte e poderoso? – Você vive o Natal como um tempo de recomeçar ou um tempo de festejar?

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário