BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de dez. de 2011

E todos os que o tocavam ficavam curados – Sal



Dia 06 de fevereiro


Prezados leitores. Podemos tocar Jesus de várias maneiras: Pela meditação da sua palavra, pela oração, pela Eucaristia. Mais o melhor modo de tocar Jesus é tocando no irmão. Não necessariamente pelo contato físico, mas sim pelo contato social, pela palavra de conforto, ouvindo-o, ajudando-o,  perdoando-o, levando a palavra de Deus até ele, dando a ele bons exemplos, rezando por eles, ajudando-o em suas necessidades...
            Jesus curava a todos de suas enfermidades físicas, aliviando de imediato os seus sofrimentos.  Também nós podemos ter alívio imediato de nossos sofrimentos quando entregamos a nossa vida a Deus, quando recorremos a Ele nos nossos sofrimentos e aflições, quando acreditamos que Deus pode e quer nos livrar de todos os males.  
            Nesta vida repleta de percalços, de perigos, de injustiças, de perseguições, de abusos, é bom termos em mente que somente encontramos a paz, em Jesus. Somente quando nos entregamos de corpo e alma a Deus, ao serviço do Reino, amando a Deus em primeiro lugar, depositando nele toda a nossa confiança, e nos dispusermos a sermos caridosos para com o irmão,  meditando a palavra e rezando direto, é que entramos em uma faixa vital toda especial. Pode o mundo virar de pontas para baixo, que ficaremos firmes, como o homem que construiu sua casa sobre a rocha. O mal não nos atingirá. E mesmo que sejamos envolvidos por ele, a força e a graça de  Deus nos faz superar a tudo. Faz nos sentir isolados de tudo o que nos incomoda em nosso redor, faz nos sentir no centro do furacão, faz nos viver a vida eterna de forma antecipada, muito embora tenhamos dores físicas, muito embora o dinheiro seja pouco, as pessoas nos desprezem, nos incomodem, nos aborrecem, ou quaisquer outros tipos de dissabores que a rotina da vida nos trás.
            Toquemos a Deus e sejamos libertos!   Acreditemos no seu poder libertador de todos os males físicos, mentais e da alma.

Oremos: Livrai-nos  Pai de todos os males: Passados, presentes e futuros. Livrai-nos do pecado, da violência, no nosso egoísmo, e dai-nos hoje a vossa paz. A paz na família, com nossos vizinhos, e com as demais pessoas da nossa convivência. Amém.

Sal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário