BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

11 de dez. de 2011

Trabalhar na vinha - Rita


"Um homem tinha dois filhos" Rita
Terça-Feira 13 de dezembro
Evangelho Mateus 21, 28-32

Depois de ser questionado pelos sacerdotes e anciões do povo sobre a autoridade com que expulsara os vendedores do templo, Jesus também os questiona sobre o batismo dado por João. Jesus lhes pergunta: De onde vem o batismo de João? Do céu ou dos homens? Eles preferem não responder. Aí então Jesus dirigiu-lhes a parábola dos dois filhos. O filho mais velho quando convidado a trabalhar na vinha do pai diz não quero, mas depois se arrependeu, e foi. O filho mais novo dispôs-se a ir, mas não foi.
Veio João anunciando a vontade do Pai na conversão e na pratica da justiça, mas as autoridades não acreditaram nele e por isso não aderiram ao projeto de salvação. Pelo contrário os pecadores e as prostitutas acreditaram em João e mudaram de vida. O filho mais velho é a figura dos pecadores que arrependeram-se da vida de erros longe de Deus e voltaram ao convívio com seu Senhor. Acreditaram na pregação de João e em Jesus Cristo.
O filho mais novo é figura do povo, que se consideram justos e por isso não precisam de conversão. 
Que esta preparação para p natal nos ajude a reconhecermos pecadores necessitados da graça de Deus. Jesus quer nos dar a salvação, veio para nos dar a paz e se apresenta no meio de nós e preciso acolhe-lo com simplicidade de coração. O Advento nos ensina a viver a partilha, no amor fraterno e eterno. Deixemos-nos guiar pela palavra de Deus e iluminados por ela chegamos ao natal cheios de alegria por Jesus que veio nos salvar e curar nossas feridas.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário