BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de dez. de 2011

O MAGNIFICAT de Zacarias - Alexandre Soledade




Bom dia!

"(…) Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz"

Meus irmãos! Será que preciso comentar? Hoje eu não preciso me estender…

Sempre há tempo para quem quer voltar! "(…) Pois o nosso Deus é misericordioso e bondoso".

Que hoje, nem que seja por um momento, possamos fazer uma prece por nós e pelos nossos, pois nesse momento, a família de Nazaré já inicia seu trajeto a procura de um lugar tranqüilo para Jesus nascer. E se por ventura eles baterem à sua porta na pessoa de um amigo, de um parente, lhe pedindo perdão, compreensão, (…) deixe entrar!

Que Deus menino, mesmo sem ainda nascer já aguça o coração dos reis magos a seguir o sinal que viria do céu , nos motive também a procurá-LO.

Deixe Jesus nascer no seu coração. Ele hoje precisa estar bem tranquilo. Prepare sua casa, vá à missa, celebre entre irmãos, retire um pouco das bebidas da ceia; troque os gritos, as uvas, os panetones, por um instante de reflexão e orações. Que principalmente nessa noite tenhamos pensamentos bons, pois assim Deus, que é um pai misericordioso e bondoso, abençoará os nossos projetos, a começar pelos idealizados ou sonhados para a nossa casa.

Esqueça por um instante os presentes, o amigo oculto, o papai Noel. Coloque as mãos sob a cabeça dos seus filhos (quem tem), ou peça que seus pais ou alguém que goste faça isso sobre você, pedindo uma benção, uma prece, uma oração (…); depois diga Feliz Natal!

Preciso ir, pois toco na missa hoje à noite! Fiquem com Deus!

Já ia esquecendo… Notaram o MAGNIFICAT de Zacarias após o silêncio? E o seu?

Boas Festas!!!!

Um imenso abraço fraterno.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário