BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

29 de dez. de 2011

“Deixemos-nos iluminar pela luz de Cristo” Rita Leite



Sábado 31 de dezembro 2011

 

Evangelho João 1,1-18

 

 

Chegamos ao fim de mais um ano. Temos tanto para agradecer a Deus. Certamente que neste ano que hoje se encerra tivemos inúmeras dificuldades e provações. Muito maior foi a graça de Deus que nos sustentou até aqui e com toda a certeza nos sustentará no ano vindouro.

A palavra de Deus foi a luz que nos iluminou, nos direcionou para que chegássemos aqui firmes e confiantes nas promessas divinas. Deus foi e é fiel em suas promessas.

Na liturgia de hoje na 1ª Cara de São João ele vai nos dizer que estamos na ultima hora e que o anticristo já está agindo. Sim o anticristo tem afastado muitos do caminho de Deus. Mas aqueles que receberam a unção do santo têm o conhecimento da verdade. João vem nos alertar para que não deixemos-nos levar pela mentira de falsos profetas, mas busquemos na palavra a verdade que nos orienta para Deus.

 Jesus é a palavra viva que se encarnou, é a luz que ilumina a consciência de todo homem e mulher, é a luz que dissipa as trevas e enche nossos corações de esperança. Quem deixa ser guiado pela luz de Cristo não caminha cegamente, pois terá a luz de Cristo iluminando sua vida. Tem a plena manifestação de Deus na pessoa de seu Filho Jesus Cristo.

A palavra se encarnou, o filho de Deus veio morar no meio de nós para nos levar para o Pai. Tornamo-nos herdeiros com ele. Por amor Deus pai nos enviou seu filho para nos resgatar das trevas do pecado, recebemos o maior DOM que o Pai quis nos dar por amor; Jesus Cristo.

 Que a luz de Jesus dissipe toda treva que possa haver em nossa vida, em nossas comunidades, em nosso coração, para que iluminados pela palavra de Deus iniciemos novo ano sendo mais fraternos e solidários e que nossa luz brilhe diante dos homens, para que eles vejam nossas boas obras e glorifiquem nosso Pai que está no céu. Amém, assim seja!

Em Cristo

Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário