BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de dez. de 2011

Pedir com fé, humildade e insistir – Sal


Dia 09 de fevereiro


 

Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu da tua filha...

 

            Caríssimos.  Será que Jesus não iria atender ao pedido daquela mulher estrangeira?  É claro que sim. Porém, a resposta de Jesus foi proposital, ou seja, para ver o que aquela mulher iria responder.

            Nós precisamos também pedir insistentemente, e com muita fé. Como o fez aquela mulher.  Pedidos ou orações feitas somente com os lábios, de nada adianta.  Nós precisamos pedir a  Deus com toda confiança, com toda concentração, e repetir diariamente, repetidas vezes, com os olhos fechados, concentrados, e até com lágrimas se a emoção do momento assim fazer acontecer.

            Sabe, aquelas orações feitas da boca para fora,  orações feitas de forma até distraídas, com ar de arrogância, olhando o que está passando em redor, não estão com nada, por que não valem nada!

            Imagine que você esteja diante do governador, e precisa fazer-lhe um pedido  muito importante. Aí, você começa, sem mesmo olhar na cara dele:  Senhor governador. Eu, cidadão cadastrado, pagante do imposto,  venho solicitar de sua ilustríssima pessoa que se digne a resolver o meu problema... bla, bla, e bla.

            Você acha que diante da sua atitude irreverente e arrogante  o senhor governador todo poderoso vai ordenar que seja executado imediatamente  o seu pedido?  De forma alguma!

            Então, que tal  agir de outra forma?

Ilustríssimo  e digníssimo governador:  Venho a sua presença com muita esperança por saber que estou diante de um homem ilustre, defensor da família, e empenhado em defender a causa do povo... bla bla bla e bla.

Colocando o ilustre no pedestal, para em seguida, pedir o que você precisa.        

            Deus não precisa da nossa bajulação. Porém, nós somos seres pecadores, imperfeitos, e como tal, precisamos nos apresentar, ou nos reconhecer como miseráveis criaturas, diante de Deus puro, onipotente e onipresente.

            Nunca falar com Deus de forma displicente, como às vezes falamos com as pessoas, sem mesmo olhar em seus rostos. O rosto de Deus é invisível, mais se fecharmos os nossos olhos para não nos distrair, sentiremos a sua presença. Pedir com humildade, respeito, muita fé, e insistentemente. É isso aí!

            Vamos começar? Deus Pai todo poderoso, eu vos louvo e agradeço por tudo que tenho e por tudo que sou. Pelas pessoas que colocastes em meu caminho. Ajuda-me a ser amigo de verdade, pai de verdade, marido fiel, esposa fiel, namorado responsável, namorada ajuizada, estudante esforçado(a) etc.

Ensina-me a seguir os teus passos, e fazer a vossa vontade. Deus Pai bondoso, venho agora suplicar de vossa infinita bondade, o vosso infinito poder para com o problema que estou enfrentando neste momento.................................................... .....................................................................................................................................

Obrigado, amém.

 

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário