BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

21 de dez. de 2011

A morte de João Batista - Sal


Dia: 03 fe vereiro de  2012


Mc 6,14-29
          O rei Herodes andava muito precupado com a fama de Jesus que  havia espalhado por toda parte. Não se sabia ao certo quem era esse tal de Jesus que andava por aí fazendo prodígios, e falando coisas até então nunca ditas. E uns diziam que Ele era  João Batista, que foi ressuscitado! Outros diziam que ele era o profeta  Elias...Na verdade, ao mesmo tempo que  pairava no ar uma dúvida, a respeito de sua identidade, o povo estava mesmo era muito admirado com a força estranha, ou divina que o acompanhava.
Herodes estava inconformado. Pois tinha matado o último dos profetas, e então como poderia este mesmo profeta estar entre o povo? Teria ressuscitado?
Como o sabemos, Herodes mandou cortar a cabeça de João Batista, a pedido de sua amante, que nada mais era que a esposa do seu irmão Filipe. E porque ela fez esse pedido?  Porque  João tinha dito muitas vezes a Herodes: "Pela nossa Lei você é proibido de casar com a esposa do seu irmão!" 
          Herodias, assim como o seu vizinho que o incomoda e não gosta de ser denunciado, não gosta quando você reclama, pois não admite, não assume o seu erro, sua injustiça, seu abuso, estava furiosa com João e queria matá-lo de algum modo, e então aproveitou quando aquele Rei que estava bêbado, pediu para a sua sensual filha dançar para ele, prometendo dar-lhe qualquer coisa. Promessa essa, que foi, necessariamente uma demonstração não de burrice, mas sim, de uma falha mental momentânea causada pelo efeito do álcool no cérebro. Pois um rei deveria pensar antes de fazer uma promessa, para não ter de assumir prejuízos depois.
João Batista foi morto por causa de sua língua, por causa da sua coragem em denunciar o pecado, a injustiça. 
Nós também somos odiados por alguns, os quais cometem injustiças, abusos, crimes, e muitas  vezes as autoridades que os deveriam punir, por várias razões, não o faz. Então, nós, que somos profetas e não conseguimos nos calar diante de tais coisas, nós que agimos como João Batista, denunciamos, e então provocamos a ira daqueles e daquelas que não assumem  os seus erros, e não admitem que ninguém os denunciem.
Foi assim que morreram os bravos mástires da Igreja, foi assim que morreu Jesus. Porém, não fique apavorado(a), pensando que com toda certeza você terá o mesmo fim. Não exageremos. Pois esses casos são raros, e Deus está sempre conosco, como foi a promessa de Cristo Jesus.
Coragem! Confia em Deus, e nunca desanime!
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário