BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de dez. de 2011

FELIZ ANO NOVO!! - Jailson Ferreira


DIA 31 DE DEZ

Jo 1,1-18


 

Neste último dia do ano, a mensagem da Igreja vem pelo Evangelho de João, o mais profundo dos evangelistas, e o meu preferido. Refletir sobre o Ano que termina e um outro que começa, usando esta passagem bíblica como ponto de partida é um verdadeiro presente, para quem sabe aproveitar...

Veja que no Evangelho de hoje não se fala em manjedoura, pastores, Maria ou José... Só em Deus. Já se falou em João Batista, José, Maria, e até nos pais de João Batista. Hoje é dia de falar em Jesus Cristo. Por isso o evangelista nos fala no projeto de Deus:

No princípio só existia Deus e a escuridão. Um Deus em três: Pai (o Criador), Filho (a Palavra) e Espírito Santo (a Luz). Deus criou TUDO, menos a escuridão, porque ela também já existia no princípio. E tudo o que Deus criou ficou bom! Mas a escuridão começou a se infiltrar na obra de Deus, então Deus precisou vir pessoalmente ao mundo, se fazer um de nós, para nos fazer igual a Ele. (A nossa é a única religião em que não é o homem que tenta se aproximar do divino, mas que o Deus se torna humano, para nos ensinar como devemos SER).

Esse foi o plano de Deus, mas Ele já sabia que a sua obra não iria reconhecê-lo, exceto por algumas pessoas, e a estas foi dada a possibilidade de se tornarem Filhos e Filhas de Deus! Portanto, ser Filho de Deus é uma decisão pessoal: só é Filho de Deus quem consegue reconhecer Deus.

Nesta época do ano,  em que a maioria de nós recebe e envia mensagens prontas... A mesma mensagem que mandamos para o amigo de perto é a que mandamos para o colega de longe... Jesus vem a nós com uma mensagem personalizada, uma mensagem escrita só para você, outra só para mim... E que mensagem é essa? Você só vai descobrir se parar um pouco, silenciar a mente e refletir: Jesus, o que Tu queres me dizer hoje? Como devo agir nessa situação em que me encontro?

Se estiver difícil escutar a mensagem de Jesus, procure uma "ponte", um "intermediário", alguém em quem você confie e que possa lhe ajudar a ouvir a mensagem de Jesus. Hoje é um dia propício para isso. Não se deixe abater pelas ausências, mas se deixe contagiar pela enorme alegria: Jesus nascendo no seu coração. Se você reconhecê-lo, será Filho de Deus!

FELIZ ANO NOVO!!

 

 

 jailsonfisio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário