BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

30 de dez. de 2011

Cuidado com o fermento dos fariseus - Sal

Dia 14  de fevereiro de 2012

 

 

            Quais são os fermentos danosos ou daninhos dos dias de hoje? Será que precisamos detalhar aqui os seus estragos assim como os seus nomes?  Quais são os fermentos que estão fermentando ou envenenando as mentes dos jovens?

Aqueles fermentos emanados pelos fariseus de hoje que causam separações, mortes, assassinatos, assaltos, embriaguês de altíssimo risco, embriaguês que destrói o pâncreas, a vesícula, o fígado, o coração, e causa estragos não só às demais partes do corpo, mas também à convivência familiar, social, ao futuro dos próprios filhos, pois destrói o que há de mais importante na essência do seu humano, que é a fé em Deus.  Esse fermento moderno está tornando as pessoas indiferentes às coisas de Deus, como o respeito pela pessoa humana e pela vida.

Os discípulos não entenderam o que Jesus estava dizendo quando falou do fermento dos fariseus. Os nossos filhos também não. Eles não entendem ou não querem entender, quando lhes avisamos dos perigos das baladas, dos bailes funk, do sexo sem a menor responsabilidade social, familiar e cristã. Outro dia, o tele-jornal estava mostrando uma menina que tinha esperado a mãe dormir para em seguida fugir para o baile funk. Ao chegar lá, foi estuprada...  outras foram envolvidas em tiroteios na saída do baile...

Nossos jovens, por estarem "embaçados" pelo fermento dos atuais fariseus, não entendem quando lhes falamos que o ideal é levar uma vida santa, eles não aceitam mais o convite dos mais velhos para frequentar a Igreja, os grupos de jovens, etc.

  "Ainda não entendeis e não compreendeis, vós tendes os corações endurecidos..." 

Mais felizmente ainda existem os fiéis, os benditos, os que seguem a Deus. Conheço aqui perto um mosteiro de Dom Carmelo, onde estão freiras carmelitas, que são "pára-raios" no mundo de hoje. Elas rezam sem cessar pela sociedade, pela conversão dos pecadores, pelos padres, pela Igreja, e por todos nós. São pessoas santas que tocam a Deus, aplacando a sua ira causada pelos infiéis dos fins dos tempos, aqueles que corrompem e escandalizam  os pequeninos, e  afastam de Deus e de seus caminhos, todo aquele que estando  despreparados, atravessam os seus caminhos.

Reflitamos: como vai o grupo de oração da sua paróquia?  As pessoas estão se reunindo diariamente, ou semanalmente para pedir a Deus pelos pecadores, pelos excluídos, pelos que estão sendo arrastados pelas torrentes do mal?  Aqueles cuja "catequese" do mal está sendo mais forte que a catequese do bem. Aqueles que "catequizam" diariamente. 24 horas sem parar, estão ganhando a batalha contra a nossa débil catequese. Precisamos agir depressa, irmãos! Não fiquemos de braços cruzados, não fiquemos aí parados!

Façamos alguma coisa!  

 

 

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário