BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de dez. de 2011

Então José se levantou no meio da noite, pegou a criança e a sua mãe e fugiu para o Egito. - Alexandre Soledade

Mateus 2, 13-18

 

 

Bom dia!

Mais um novo ano se aproxima e com ele uma nova oportunidade de reescrever uma nova história, mas por onde poderia começar? Dizem que uma boa dissertação começa com um bom título e uma nova história de vida começa com a reflexão dos erros e acertos da última escrita...

Hoje, partindo desse evangelho, qual seria a reflexão de erros e acertos que deveriam ser levados em consideração antes de começar escrever os planos e projetos do ano que esta chegando? Se eu pudesse sugerir: QUANTAS VEZES DEIXEI DE OUVIR OS SUSSURROS DE DEUS A ME ORIENTAR E ME PROTEGER DO MAL?

José mais uma vez se mostra diferente dos homens e mulheres da nossa geração, pois ele ouve o conselho de Deus a lhe propor uma mudança... É engraçado um fato: no novo testamento há cinco vezes a menção de Deus avisando sobre algo (a sexta vez é a mulher de Pilatos), e dessas cinco vezes, quatro dizem respeito a José... Vi neste sábado no programa de Regina Casé a seguinte colocação: ninguém no novo testamento desistiu do que pensava, do que planeja como José. Ele nunca teve medo de seguir o que Deus sugeria...

 "(...), pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus". (Romanos 8,14)

A mudança sugerida hoje a José foi residencial. Precisaria deixar o pouco que tinha e conhecia para morar numa região afastada, no entanto protegida do mal que Herodes havia planejado. A história de Jesus teve uma continuidade porque seus pais não argumentaram com Deus a necessidade da mudança, pois era preciso mudar.

Mudar, não necessariamente, é sempre sair de um lugar para morar em outro, pois a mudança pode ser também de atitude, de pensamento ou até mesmo no romper de paradigmas. A mudança pode de fato iniciar a partir do momento que começo a ouvir os sinais de Deus que é emitido por aqueles que me querem bem. Quantas pessoas precisam reescrever suas vidas pelo fato de não querem admitir que o conselho que foi dado no passado não foi atendido ou levado a sério?

Um fato: demoramos demais para responder as sugestões de Deus...

Quantas pessoas hoje estão lendo isso preocupadas se terão um emprego no ano que vem? Quantos não sabem como pagarão suas contas por não ter tido prudência na hora de gastar? Quantos se endividam para fingir ter um padrão de vida, mas não tem como honrar suas dívidas? Será que é isso que preciso reescrever em 2012?

Quem esta vivendo assim, Deus convida a mudar também!

É tão difícil, após um longo tempo vivendo os mesmos erros, sair dessa posição que se tornou confortável; duro também começar ou recomeçar ouvir as pessoas após tantas decepções, "nãos" e traições, mas quem hoje convive comigo talvez não tenha nada haver ou culpa como aquelas que me fizeram mal no passado, portanto, por que condená-las com meu "pé atrás"?

Mudar requer esforço e comprometimento e não somente um "eu quero", se fosse assim não teríamos tantas recaídas por causa das drogas... Mudar requer ouvir, sentir, amadurecer...

Preciso de um emprego? Cadê o currículo? Já imprimiu?

Quero pagar minhas contas? Pra que mais esse cartão de crédito?!

Quer um salário mais justo a sua formação? Mova-se!

Às vezes parece que queremos que Deus mude o mundo ao nosso redor para que eu não tenha que sair do lugar! (hunf!)

Peçamos a família de Nazaré a devida ajuda para entender os sinais de Deus e se for necessário os dispor rapidamente a mudar.

Um imenso abraço fraterno.



Alexandre Soledade de Paiva Ramos

"(...) Não importa o destino do trem, se chegará ou não, o importante é embarcar"

(O Expresso Polar - Filme infantil)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário