BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de dez. de 2011

Deus precisa de nós, hoje, assim como ontem precisou dos nossos ancestrais e futuramente precisará da nossa descendência – Maria Regina.


 

                                              Este Evangelho nos fala da geração humana de Jesus, desde Abraão até José, o esposo de Maria da qual nasceu Jesus Cristo. A partir do que vimos nós podemos meditar na nossa existência que tem também uma origem e uma história, como a de Jesus. Com Jesus não aconteceu diferente de nós. Deus quis vir ao mundo do mesmo jeito que cada um de nós nasceu. Assim Jesus pode sentir na sua carne os mesmos sentimentos, aflições, alegrias e dores que nós mesmos sentimos.

                                        Esta leitura nos dá a conhecer toda a linhagem de Jesus e a sua genealogia prova a sua natureza humana.  Ao longo das gerações há pessoas boas e pessoas más, há homens e mulheres santos e há também aqueles  que não procederam bem. Jesus não veio diferentemente de nós outros. Cada um de nós faz a sua história e quando estamos ajustados ao Plano do Pai, como Maria e José, nós contribuímos para o soerguimento da humanidade.   

                                   Nós Também podemos ser ou não colaboradores de Deus aqui na terra, dependendo da nossa experiência de vida e da nossa adesão à Sua proposta. Deus precisa de nós, hoje,  assim como ontem precisou dos nossos ancestrais e futuramente precisará da nossa descendência. Cada um de nós  tem seu papel na história da nossa família, assim também como na história da Salvação. – Você também como homem ou como mulher se sente responsável pelo projeto de Deus no mundo? – Você sabe qual é o objetivo de Deus para o homem? -  Procure descobrir nesta leitura coisas que você ainda não conhece: identifique os personagens de quem você já ouviu falar; perceba as coincidências. - O que você percebe quando o evangelista fala de Maria? 

Amém

Abraço carinhoso

Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário