Quarta-Feira 14 de dezembro
Evangelho Lucas 7, 19-23
João estando na prisão ouve falar sobre as obras e os ensinamentos de Jesus e envia seus discípulos a ele. João usa este enviou para indicar aos seus discípulos aquele que eles deverão seguir doravante. Jesus não responde com palavras sobre ser ele o Messias u não. Responde com suas obras. São elas que indicam o messias. Jesus mostra aos discípulos de João e também a todo o povo que seu messianismo se constitui de obras e ensinamentos; os cegos recuperam a vista, paralíticos andam leprosos são curados, e aos pobres se anuncia a Boa-Nova.
Jesus é um messias diferente do que o povo esperava, ele veio para servir curar e libertar seu povo da escravidão do pecado. Jesus deixa os fatos falarem por si, o reconhecimento dele como o messias salvador se dará através de sua pratica libertadora que trás vida para todos. Os sinais do reino de Deus podem ser visto por todos aqueles que acreditam em Jesus.
O Evangelho nos convida a acolher o messias que vem e a proclamar as maravilhas que ele já realizou no meio de nós através de sua palavra e ação. Não precisamos esperar outro é o próprio Jesus que já está conosco, que caminha ao nosso lado. Que neste tempo de preparação para o natal peçamos a luz do espírito santo para caminharmos melhor na estrada de Jesus também anunciando a Boa-Nova do reino e curando os males que assolam nosso povo. O natal precisa ser prolongado por todos os dias do ano novo Jesus conta conosco.
Em Cisto
Rita Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário