Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Rita Leite
Segunda-Feira 12 de dezembro de 11
Evangelho Lucas 1,39-47
Estamos na 3ª semana do advento, nos preparando para a celebração do natal do senhor. Hoje também dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina.
Hoje a Igreja nos apresenta Nossa Senhora como a protetora dos pequenos e oprimidos. Maria mãe de Jesus ao saber que sua prima Izabel já de idade avançada está grávida, vai apressadamente ao seu encontro e se coloca como aquela que serva. Ela é a primeira missionária de seu filho. Vai ao encontro de quem precisa. Acontece ali também o encontro de Jesus e João Batista no ventre de suas mães. É o encontro do primeiro e do segundo testamento. João que deve preparar os caminhos do Senhor e Jesus que virá trazer a salvação à humanidade.
Ao ouvir a saudação de Maria Izabel fica cheia do espírito santo e transborda de alegria exaltando a Deus. Maria cheia de humildade entoa um hino ao Deus que visita os pobres e os liberta. Duas mulheres duas crianças e Deus vêm visitar-nos e salvar-nos.
Maria bendita entre todas as mulheres dá-nos o exemplo para que vivamos em permanente estado de missão. Ao ir ao encontro de Izabel, Maria se torna missionária e leva o menino Jesus aos seus familiares. Cada pessoa batizada deve assumir o seu papel missionário, testemunhando Jesus cristo em todos os lugares e situações em que se encontrar. Nossa senhora de Guadalupe, está presente em nossa vida para nos ensinar que é preciso sair de nosso comodismo ir ao encontro do outro e se colocar a serviço. Anunciando Jesus que nasce a cada dia em nosso coração.
Radiantes de alegria pelo natal que se aproxima deixem de lado a preocupação com os presentes com as comidas e bebidas e preparemos nosso coração. É Jesus que vem e já está no meio de nós. Abramos nosso coração, nossa casa ao Redentor, acolhamo-o como Maria o fez. E levamo-lo a outros.
Em Cristo
Rita Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário