BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

13 de dez. de 2011

“Jesus curou a sogra de Simão” – Claudinei M. Oliveira


 

Quarta – feira, 11 de Janeiro de 2012

Evangelho:   Mc  1, 29-39

 

            Ao entrar na casa de Simão Jesus encontra-se com a  mulher com febre. Dirige-se a mesma, a sogra de Simão, pega em sua mão e a cura. Assim que se sentiu curada, levantou-se e se pôs a servir.  De repente a notícia espalhou por toda redondeza e muitos procuraram Jesus para libertar do mal.

 

            A febre representa o demônio apossando-se do corpo da pessoa.  Ao apossar-se do corpo o indivíduo perde o interesse ao trabalho. A sogra de  Simão, inerte na cama, não tinha atitude de servir os convidados por estar presa ao espírito do mal. Somente livre das tentações poderia ir ao encontro das pessoas. Caso contrário, morreria paralisada sem ação.

 

            Jesus ajuda a levantar os caídos. Ajuda com determinação. Não aceita que o mal apodera do cristão que tem muito a servir. Ao levantar a sogra de Simão, Jesus mostra o caminho a seguir. Demonstra ação na atitude. O comodismo não faz crescimento da pessoa, prende-o e esgota-se no definhamento. Levantar da cama e servir os convidados revela-se atitudes de cristão que objetiva melhoria para si e para os próximos. Não suporta vegetar na sociedade enquanto muitos necessitam da ajuda.

 

            Servir é a temática da cena na casa de Simão. Jesus foi um libertador dos pobres que serviu muito bem os necessitados. Diante de homens e mulheres rejeitados pelo poder centralizador, diante de enfermos, coxos, cegos, surdos e descrentes com o Divino, Jesus se colocou a disposição. Não exigiu nada em troca dos acertos concedidos. Ele mesmo, por si só, atraia os "curados"  para dar continuidade no serviço do Reino. Jesus tinha adoração pelo Reino que  estava em construção e tudo que fazia estava voltada para ele.

 

            Todavia, ao finalizar o Evangelho Marcos apresenta um Jesus em oração. Ele saiu de madrugada e foi ao deserto rezar. Na oração pessoal, silencioso e em sintonia com o Pai, Jesus aproxima do Pai, abastece do poder espiritual para dar sustentabilidade no seu projeto de vida. A pequenez de Jesus torna-se grande pelo esforço do serviço. Nada é substancial  importante do que a ação em prol da comodidade de um povo que está alienado pelo espírito do mal. Este espírito do mal  é inteligente e sabe que Jesus tem poder de expulsá-lo, mas o que ele quer mesmo não é todo o sujeito, talvez uma pequena parte para incomodar o projeto de Jesus.

 

            Enfim, o serviço pôs o projeto de Jesus a disposição de todos que libertaram das tentações. O mundo alienante cega e ordena o homem a fazer o que está a disposição do outro aproveitador. Para não ser atraído para o mal, somente crendo e aprendendo com o maior mestre do mundo que foi Jesus. Ele sim foi um excelente servidor dos  excluídos, libertando-os dos demônios. Amém.

 

Felicidades. Claudinei M. Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário