Dia 11 de fevereiro
Será que estamos acomodados em nossa vida sem nos preocupar em melhorar também a nossa espiritualidade? O professor preocupa-se em se aprimorar, ler mais, ver e ouvir as notícias etc, tudo isso para que a cada dia ele possa dar uma aula sempre mais eficiente e atualizada. Da mesma forma, o repórter, o médico, e assim por diante.
E o cristão? Está tudo bem? Será que não precisa melhorar mais nada? É só ir à missa aos domingos, à noite é só rezar um Pai Nosso, e ao levantar basta só fazer o sinal da cruz, e está tudo bem? Não! Não! E não!
Por que? Porque não podemos relaxar, descuidar nas orações, e nos mínimos detalhes da nossa espiritualidade! Precisamos multiplicar as nossas atitudes de caridade, as nossas orações, a nossa vivência de cristão autêntico, de cristã autêntica.
É bem verdade que na correria do dia-a-dia, no exercício da nossa profissão, precisamos nos apressar, pois são muitos os afazeres a serem executados com a devida eficiência em tão pouco tempo.
Porém, não podemos nos esquecer que não adianta o preparo, sem a concentração, sem a oração, sem a busca de Deus. Pois sem Deus não somos melhor, não somos honestos, não somos eficientes, não somos nada!
Prezados leitores. Faça hoje uma lista das coisas que você precisa diminuir em sua vida. Cigarro, bebida, estupidez com os familiares e amigos, desatenção, frieza, indiferença, mais aquilo e aquilo outro que só você e Deus sabe...
Mais acima de tudo, faça também uma lista das coisas que você tem de multiplicar em sua rotina diária: Leitura da palavra, oração, atitudes e gestos de caridade, de suportar os defeitos e dos seus semelhantes, de aturar os chatos, de não ser simpático somente com quem lhe é simpático, etc.
Conclusão: Você assim como eu, precisamos reduzir os nossos erros e multiplicar os nossos acertos não só em relação a sobrevivência do corpo como também em relação à sobrevivência da nossa alma, visando o merecimento um dia da Vida Eterna . Amém.
Sal
Nenhum comentário:
Postar um comentário