BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de dez. de 2011

O que precisamos multiplicar em nossa vida? – Sal


Dia 11 de fevereiro

 


            Será que estamos acomodados em nossa vida sem nos preocupar em melhorar  também a nossa espiritualidade?  O professor preocupa-se em se aprimorar, ler mais, ver e ouvir as notícias etc, tudo isso para que a cada dia ele possa dar uma aula sempre mais eficiente e atualizada.  Da mesma forma, o repórter, o médico, e assim por diante.

            E o cristão? Está tudo bem?  Será que não  precisa melhorar mais nada? É só ir à missa  aos domingos, à noite é só rezar um Pai Nosso, e ao levantar basta só fazer o sinal da cruz, e está tudo bem?  Não! Não! E não!

            Por que? Porque não podemos relaxar, descuidar  nas orações, e nos mínimos detalhes da nossa espiritualidade!  Precisamos multiplicar as nossas atitudes de caridade, as nossas orações, a nossa vivência de cristão autêntico, de cristã autêntica.

            É bem verdade que na correria do dia-a-dia, no exercício da nossa profissão, precisamos nos apressar, pois são muitos os afazeres a serem executados com a devida eficiência  em tão pouco tempo.

Porém, não podemos nos esquecer que não adianta o preparo, sem a concentração, sem a oração, sem a busca de Deus. Pois sem Deus não somos melhor, não somos honestos, não somos eficientes, não somos nada!

            Prezados leitores. Faça hoje uma lista das coisas que você precisa diminuir em sua vida. Cigarro, bebida, estupidez com os familiares e amigos, desatenção, frieza, indiferença, mais aquilo e aquilo outro que só você e Deus sabe...   

            Mais acima de tudo, faça também uma lista das coisas que você tem de multiplicar em sua rotina diária: Leitura da palavra, oração, atitudes e gestos  de caridade, de suportar os defeitos e dos seus semelhantes, de aturar os chatos, de não ser simpático somente com quem lhe é simpático, etc.

            Conclusão: Você assim como eu, precisamos reduzir os nossos erros e multiplicar os nossos acertos não só em relação a sobrevivência do corpo como também em relação à sobrevivência da nossa alma, visando o merecimento um dia da Vida Eterna . Amém.

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário