Bom dia!
Voltando…
Na segunda-feira ficamos com a seguinte reflexão: Deus esta contente comigo! Na terça-feira, descobrimos que o motivo da felicidade Dele para conosco advinha da nossa fé, pois em meio a um mundo tão descrentes ainda resistimos em acreditar. E hoje?
Meu filho trás da escola umas tarefinhas bem simples para eu e a mãe vermos, mas para ele é uma grande realização pessoal. Ao ver o “Ótimo” da tia estampado no canto superior da folha é motivo de sobra para ficarmos contentes com ele, mesmo parecendo, aos nossos olhos, que poderíamos ter feito bem melhor.
Caramba como deve ser chato para uma criança do JARDIM fazer todo dia contornos de letras, colagens, círculos nos azuis e quadrados nos vermelhos e ainda por cima ficar boa parte de sua tarde ou manhã SENTADA numa cadeira sem poder brincar, gastar sua energia, explorar… Se nem nós mesmos conseguimos ficar parados por um longo tempo.
Quanto tempo o povo esperou por essa noticia? Quantas gerações se passaram desde Malaquias e Isaias? Quantas horas “sentados” ficamos a esperar por uma resposta do céu, para que Deus transformasse em laranja o limão que plantei? Sim! Erramos muito, mas por que Deus estaria ainda contente com esse filho que ainda cobre a lápis os pontilhados das letras da santidade?
O que o MAGNIFICAT representa? Ele é o ÓTIMO no canto superior do nosso coração que mesmo tropeçando ainda opta por ter fé.
“(…) Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações sabendo que a prova da vossa FÉ PRODUZ A PACIÊNCIA. Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma“. (Tiago 1, 2-4)
Maria cantava por um povo, por um sonho, por uma promessa… Qual é o seu canto hoje?
Durante o ano, Deus agiu profundamente no meu limoeiro o tornando mais doce, e mesmo eu achando que não merecesse o ÓTIMO, Ele ainda insiste e tem paciência comigo. Me deu tantas missões e um povo para ajudar a cuidar. Abençoou-me com um bom casamento, um filho muito carinhoso e uma filha que habita ha seis meses na barriga da mamãe.
Permitiu-me ver um palhaço, um homem do povo, quase analfabeto chegar a ser deputado federal e também toda a população de um morro no Rio de Janeiro a ver seus opressores fugirem sem marra. Permitiu-me ver a força da fé do Sr. José de Alencar (Vice presidente) em sua enésima cirurgia na luta contra o câncer; permitiu-me ver entre tantas coisas que não tenho problema nenhum, que Ele exulta os humildes e fortalece aquele filho que tem fé. “(…) O seu nome é santo, e ele mostra a sua bondade a todos os que o temem em todas as gerações. Deus levanta a sua mão poderosa e derrota os orgulhosos com todos os planos deles. Derruba dos seus tronos reis poderosos e põe os humildes em altas posições. Dá fartura aos que têm fome e manda os ricos embora com as mãos vazias”.
Tenha fé e Deus fará o resto no seu limoeiro.
Um imenso abraço fraterno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário