Dia 15 de fevereiro
Para que possamos enxergar as coisas e as pessoas com nitidez, precisamos ser santos como o Pai é Santo. E o segredo da santidade está em enxergar a vontade do Pai. Lendo, ouvindo a Palavra de Deus e meditar sobre ela a fim de embeber a nossa mente pela verdade de Deus de tal forma, que ela preencha todo o nosso ser e brote de dentro para fora pelo nosso olhar, pela nossa língua, pela nossa boca, pelo nosso comportamento, pelos nossos gestos, por todo o nosso corpo, atingindo a todos por onde andamos, trans formando o mundo sedento da palavra de Deus por mais incrível que isto possa parecer.
Sim! As pessoas estão sedentas da palavra de Deus, embora tenham vergonha e receio de se aproximar, ou de buscar a Deus com suas próprias pernas. Precisamos dar um empurrãozinho, para o carro pegar. Precisamos dar uma ajudinha para essas pessoas perderem o receio, a vergonha e se aproximarem de Jesus, através da Igreja.
Outro dia na Canção Nova assisti um padre falando de suas experiências na catequese universitária. Então ele falou que depois de sua palestra, avisou que estaria a disposição de quem quisessem se confessar. Aí ele se recolhei em uma classe, e ficou esperando, meio desconfiado... Minutos depois, começou a aparecer estudantes, um atrás do outro, como milho de pipoca estourando,e quase encheu aquela sala, com a presença de muitos jovens sedentos de uma aproximação com Deus pelo sacramento da confissão.
Vamos acreditar no lado bom que ainda existe nas pessoas e vamos fazer a nossa parte. Com toda confiança que Deus fará a sua . Sim. Ele fará com toda certeza. Nem tudo está perdido. Precisamos agir, mesmo que a nossa ação pareça não estar adiantando nada. Os frutos nem sempre acontecem na hora, mais dias ou meses depois. A semente semeada por você irá germinar pela graça de Deus. É preciso acreditar muito nisso. Deus fará a sua parte no trabalho missionário. Por isso nunca desanime! Vá em frente mesmo que existam adversidades, rebeldias, enfrentamentos. Coragem! Por que temeis, homens de pouca fé?
Sal
Nenhum comentário:
Postar um comentário