BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

16 de dez. de 2011

Jesus foi questionado em Nazaré - Sal



Muitos perguntaram: 
- De onde é que este homem consegue tudo isso?   Eles não tinham a menor idéia de quem era Jesus. Não sabiam ou não acreditavam que era o próprio Filho de Deus vivo. E é por aí que Ele conseguia tudo aquilo que realizou. É pelo poder do Pai que estava e está com Ele que fazia tantos prodígios.
 De onde vem a sabedoria dele?  Pois é! Jesus não cursou nenhuma escola, nenhuma faculdade, e sabia tudo sobre tudo. Por que? Pergunta sem resposta para aqueles que não acreditam, aqueles que não têm fé. O próprio Jesus disse o porque fazia tudo aquilo. "Quem me viu, viu o Pai" . "Aquele que me enviou, está comigo" . " A mim foi dado todo o poder no céu e na Terra",  etc.
Como é que faz esses milagres?   Outra pergunta sem resposta para os incrédulos. Para aqueles que só acreditam no poder do dinheiro, naquilo que vê, pega e como...  Mais para nós pessoas de fé, sabemos e cremos que Cristo Jesus fazia milagres porque Ele era o próprio Deus.  E como tal, para Ele nada é impossível.
Por acaso ele não é o carpinteiro, filho de Maria?   Isso também acontece conosco. Quando nos propomos a explicar a palavra de Deus para os nossos familiares, acontece igualzinho ao que aconteceu a Jesus em sua terra natal. Ele é apenas o carpinteiro...
            E isso não acontece somente com o catequista, ou mesmo com o padre. Mais sim também com o médico quando vai medicar ou clinicar em sua terra natal. Conheço um professor que não vai se consultar com o médico que é seu filho. Conheço três jovens da minha paróquia que jamais se confessaram com o padre irmão deles. Dizem eles: Sabemos e cremos que ele tem o poder de perdoar, mas... ele é o nosso mano ... e... sei lá... pega mal. Sabe?
Não adianta! Santo de casa não faz milagres! Assim como um profeta não consegue converter pessoas em sua terra.
            Porém, isso não é nada grave. Acontece que assim como os pais sempre vêem os filhos pequeninos, e precisando de seus cuidados, nós vemos sempre os nossos familiares como familiares. E não como médico, padre, catequistas, etc.
O importante é que depositamos total confiança nos demais padres e nas palavras dos demais catequistas, assim como na competência de alguns médicos.
           Se olharmos a sociedade atual, veremos que para muitos Jesus não passa de um desconhecido, um ignorado, um sociólogo, um sei lá o que...  Mas no fundo, nós que cremos e procuramo seguir os ensinamentos do Evangelho, somos responsáveis por essa ignorância ou indiferença de muitos com relação a Jesus.  Porque não participamos do projeto de evangelização da Igreja, ou porque não damos exemplos de verdadeiros cristãos.  Se cada cristão praticante arregaçasse as mangas e se dedicassem à medida do possível, uns mais e outros menos, a serviço do Reino, certamente esse mundo não estaria tão distante de Deus como está.  Nem precisa deixar o emprego, ou largar a família. Podemos viver a nossa vida normalmente, paralela ao nosso esforço e dedicação para com o serviço do Reino de Deus, fazendo com que mais irmãos saiam da escuridão e passem a enxergar  essa Luz e sentir essa força chamada Jesus.   

Amém?   

Boa noite.  Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário