BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

27 de dez. de 2011

“Sagrada família de Nazaré”




Sexta-feira 30 de dezembro
Evangelho Lucas 2, 22-40

            Hoje a liturgia mostra o projeto de Deus para as nossas famílias. Olhando o exemplo da família de Nazaré que se apresenta no templo onde se encontrava Simeão e a profetiza Ana ambos esperavam o cumprimento da promessa de Deus de que não morreriam sem terem visto o Messias que traria a libertação para Israel, ao verem o menino Jesus reconhecem naquele recém nascido pequeno e frágil o salvador da humanidade. Eles souberam escutar Deus e confiaram em sua palavra por isso Deus respondeu as esperanças deles.
Com a família de Nazaré somos convidados a imitar e assumir os valores cristãos que farão com que nossas famílias sejam sinais do amor de Deus no mundo.
Guiados pela palavra de Deus possamos ser sal da terra e luz do mundo. Não é fácil ser família segundo a vontade de Deus. Hoje são propostos novos modelos de família fora daquilo que Deus criou para nós.
Os pais precisam demonstrar amor um ao outro, e aos filhos, companheirismo, compromisso assumido e respeitado para que os filhos queiram viver isso também. Como diz a musica de Pe Zezinho; que os filhos conheçam a força que brota do amor.
            Muitos confundem amor com sentimento. Amor não é sentimento, amor é compromisso. Homem e mulher que um dia se apaixonaram e decidiram formar uma família. Fizeram um compromisso e precisam ser fiel a isso. Para um casal superar todas as adversidades que virão na vida a dois é preciso que exista um elo entre eles. Este elo é Jesus Cristo. Pois quando a paixão da juventude passar, irá sobrar o compromisso que fez um dia tendo Deus por testemunha. Não é fácil ser família, mas é possível com a graça de Deus, é possível educar nossos filhos para os verdadeiros valores do reino de Deus.
 Um casal que se ama e se respeita mostra a seus filhos que vale a pena todo sacrifício que tiver pela frente, pois a família é um sonho um projeto de Deus.
 Que a sagrada família de Nazaré que também passou por tantas dificuldades, nos ajudar a sermos fieis ao chamado de Deus. Obedientes a palavra do senhor vamos traçando nosso caminho rumo ao céu e Deus nos concederá sua graça para mostramos ao mundo que vale a pena ser família ser de Deus.
Em Cristo
Rita Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário