BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

26 de dez. de 2011

Jesus curou um surdo-mudo - Sal


Dia 10 de fevereiro


            O Evangelho de hoje mostra a cena de Jesus libertando um homem que era surdo e por isso falava muito mal, falava arrastado, gaguejando  e de difícil compreensão.  Jesus após tocar os seus ouvidos, também tocou a sua língua, para que aquele pobre homem não só ficasse curado da surdez, mas também  pudesse falar normalmente.

            Então, é isso. A surdez implica na fala. Ou seja, se a pessoa não ouve, não fala.  Os alemães falam alemão, porque desde pequenos ouviram falar alemão e não espanhol. Desta forma, ao ouvir, aprenderam falar a sua língua.  Do mesmo modo, os italianos, os ingleses, os brasileiros e assim por diante. Falamos a nossa língua porque a ouvimos da boca dos nossos familiares, amigos...

            Da mesma forma, se não ouvimos ninguém falando de Jesus, de Deus, do Evangelho, como vamos poder falar e acreditar em Deus, Jesus e no Evangelho?

            Caríssimos. O nosso testemunho é fundamental para a salvação dos nossos irmãos.  Além da nossa catequese,  além da nossa fala, da nossa explicação sobre a palavra de Deus, precisamos viver esta palavra, para que possamos ser imitados ou seguidos pelos nossos familiares, parentes e demais pessoas.

            O mundo de hoje está surdo para as coisas de Deus. Mas não é por isso que vamos nos calar,  nos recolher em nossa timidez e não contribuir para a salvação deste mesmo mundo tão voltado para as coisas visíveis. É preciso mostrar ao mundo que o invisível é que fala mais alto, que o invisível é o essencial, o primordial, o indispensável, o salvador, aquele que nos preenche de tal forma que não precisamos de mais nada. Absolutamente nada!  O  essencial é invisível aos olhos, porém é tão visível à alma, que podemos sentir o seu toque de vez enquanto, sentir a sua presença ao nosso redor, nos orientando, nos falando o que devemos fazer, escrever, como devemos agir e reagir diante da vida, diante do mundo. É Deus conosco. Pois Ele está no meio de nós. Preste atenção e você o verá não com os olhos do corpo, mas com os olhos da FÉ.

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

 

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário