BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

18 de dez. de 2011

Anunciação - Por Olívia

"EIS AQUI A SERVA DO SENHOR"... Olívia Coutinho

 

Dia 20 de Dezembro de 2011

 

Evangelho Lc 1,26-38

 

Já estamos bem próximos da grande festa preparada para toda a humanidade: o Natal do Senhor Jesus! 

A festa é de todos e será tanto maior como melhor, para àqueles que se  prepararam ao longos destes dias, se espelhando  no grande exemplo de Maria, que tão bem preparou para que o Natal acontecesse na vida de todos!

A liturgia de hoje nos apresenta mais uma vez a doce figura de Maria, que nos ensina como aproveitar estes últimos dias que antecedem a esta grande  festa do  amor, festa em que O Divino abraça o humano em toda a sua condição, e no abraço Divino, o humano reencontra as suas raízes, a sua identidade de filhos  amados do Pai!

Maria, que tão bem se preparou para o Natal, a partir do seu "SIM", nos convida  a entrarmos no mistério da encarnação, deixando Jesus entrar na nossa história e modificar a nossa vida!

O evangelho de hoje nos fala do mistério sublime da encarnação, citado em várias passagens do novo testamento!

Mais uma vez, Deus escolhe o coração humano para fazer sua morada!

O amor grandioso do Pai ultrapassa todos os limites; Deus se faz menino, se humanizando no ventre de uma mulher, se fazendo pequeno como um de nós! 

A iniciativa é do Pai, o "SIM" é de Maria! É o "SIM" que marca o início da Redenção humana, que muda a história da humanidade, dividindo-a em antes e depois!

A saudação do anjo surpreende aquela humilde jovenzinha de Nazaré, um povoado entre as montanhas da Galileia! Maria, na sua simplicidade, estava longe de compreender o projeto de Deus  a se realizar através  dela!

Tudo que lhe fora comunicado pelo Anjo, era grande demais para o seu entendimento, mas  mesmo assim, Maria não hesitou em dar o seu "SIM" a Deus! Um "Sim" que abre a ela, uma perspectiva nova com a promessa revelada pelo Anjo, de que O Espírito Santo lhe daria total assistência no mistério da encarnação. Maria sentiu-se segura com a certeza de que O Espírito Santo lhe daria a força que lhe permitiria levar avante a missão divina  que O Pai lhe confiara!

Com o Sim, de Maria, abrem-se as cortinas de um novo tempo! 

O sonho de Deus torna-se possível! Inicia-se a construção de um novo Reino, onde o amor, a justiça e a paz triunfarão.

A mais bela forma de agradecermos a Deus  por tamanho amor, é responder ao Seu  chamado com o "sim" de Maria! Um sim, que não deve ficar só na palavra, mas um sim, que nos coloque a serviço: "Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor… Faça-se em mim segundo a tua palavra"!

Da trindade Santa abre-se as portas para uma nova Era!  O sol de um novo dia resplandece no coração da humanidade!

 O Pai envia O Filho, O Filho assume a missão, O Espírito Santo gera o Filho no ventre sagrado de uma Mulher! 

A oração proferida pelo Anjo no encontro com aquela que geraria o Filho de Deus, hoje está na boca e no coração de todos aqueles que vêem em Maria, a ternura materna do Pai! 

Ave Maria, cheia de graça...

Maria Santíssima: Rogai por nós!

DESEJO A TODOS UM FELIZ E SANTO NATAL!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário