BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

28 de jun. de 2010

JESUS CONVIDA MATEUS

03 DE JULHO

Mt 9,9-13

Eu considero um verdadeiro alívio esse evangelho. Saber que Jesus escolhe os piores para estar ao seu lado, me dá a segurança de que mesmo no pecado, mesmo na dor, Ele nunca desiste de mim. Obviamente isso não significa que vamos nos acomodar e viver a vida de qualquer forma por ter a certeza do perdão, até porque quanto mais conhecermos a Cristo, maior nossa responsabilidade, entretanto, saber que apesar de nossas quedas, seremos sempre filhos amados nos dá a confiança e a vontade de se levantar mais uma vez e tentar de novo.

Isso deve aumentar em nós a humildade e a consciência que somos pecadores e precisamos sempre da reconciliação com Cristo para sermos menos indignos de sua Comunhão, porque quando não existe essa humildade caímos na tentação de acharmos que os outros são mais pecadores que nós e com o tempo vamos nos achando cada vez mais auto-suficientes e nos afastando cada vez mais de atos de contrição, e isso é muito perigoso, porque vai nos tornado cada vez mais deus de nós mesmo e como bem sabemos, isso não é nada sábio, muito menos confiável.

Jesus não tinha vergonha de andar com os pecadores; Ele bem sabia de seu papel. E se engana quem pensa que sua missão na terra foi tão “somente” morrer por nós, na verdade, Sua missão era VIVER e MORRER por nós, durante seus anos de vida pública, Jesus resgatou muitos, reanimou os tristes, consolou os que choravam, perdoou os pecados e deu vida nova a todos que o encontravam e se deixavam ser tocados por Seu Amor.

Que o Senhor nos dê a graça de sermos humildes e aceitarmos nossa condição de pecador. Que Ele nos mostre o verdadeiro caminho da cura. E que principalmente olhemos a todos os nossos irmãos com caridade e misericórdia sem nos acharmos melhores ou menos pecadores, mas que tenhamos consciência de nossa fraqueza e somente em Cristo, somos reconciliados e restaurados para o Amor.

ANA LUÍZA MEDEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário