BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

25 de jun. de 2010

Segue-me!

Segunda-feira, 28 de junho de 2010

13ª Semana do Tempo Comum

Santo Irineu, Bispo e Mártir (Memória).

Outros Santos do Dia: Argemiro (monge, mártir), Benigno (bispo), Gerona (virgem), Heráclides (mártir), Heron (mártir), João Southworth (presbítero, mártir), Marcela (mártir), Pápio (mártir), Paulo I (papa), Potamiena (virgem), Plutarco (mártir), Raída (mártir), Sereno (mártir), Vicenta Gerosa (virgem, fundadora).

Primeira leitura: Amós 2, 6-10.13-16
Pisam, na poeira do chão, a cabeça dos pobres.
Salmo responsorial: 49, 16bc-17.18-19.20-21.22-23
Entendei isto, todos vós que esqueceis o Senhor Deus!
Evangelho: Mateus 8, 18-22
Segue-me!

O texto de Amós é claro, Deus fala com dureza, reclama do povo uma resposta: por que vendo o inocente e o necessitado? Por que o pisoteiam? No evangelho, a multidão se aproxima de Jesus. Vem e ouvem, são testemunhas de suas palavras, entusiasmam-se com elas, e como por um arrebatamento, querem segui-lo, sem entender realmente o que isso significa. Seguir Jesus supõe algumas condições que nem sempre estamos dispostos a cumprir, ou que simplesmente não cumprimos.

Continuamos sendo seres de meio tempo, leigos, sacerdotes, religiosas, padres, jovens de meio tempo, com algumas horas na comunidade, algumas no templo, outras na família, cumprindo o justo, o que indica a “lei”. E o resto do tempo? Não, não temos tempo. Necessitamos de tempo para nós e seguimos sem entender; o que Jesus nos pede é uma mudança radical, uma mudança da segurança à insegurança.

Seguir o caminho de Jesus é fazer da sociedade consumista e egoísta uma sociedade solidária e fraterna; de uma sociedade fechada em si mesma em seu próprio desfrute, para uma sociedade preocupada com os demais e com a natureza que nos rodeia, nos alimenta e nos recria.

Versão para impressão Indique esta página

Missionários Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário