BOM DIA

BEM VINDOS AOS BLOGS DOS

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, MAS RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES. CRISTÃS OU NÃO.

CATEQUESE PELA INTERNET

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PESQUISAR NESTE BLOG - DIGITE UMA FRASE DE QUALQUER EVANGELHO

22 de jun. de 2010

O que quiséreis que vos façam os homens, fazei também a eles

22 de junho de 2010 – terça-feira.

Evangelho (Mateus 7, 6.12-14)


Ainda estamos recebendo de Jesus, os ensinamentos do Sermão da montanha, e hoje Jesus diz a seus discípulos: “Não deis aos cães as coisas santas nem atireis vossas pérolas aos porcos”. Palavras duras e verdadeiras. No sermão da montanha, podemos observar várias advertências que Jesus faz a seus discípulos, e com estas palavras Jesus pede a eles calma, que não sejam ingênuos em sua missão de anunciadores de sua Palavra. Para que este anúncio seja recebido e aceito por todos sem receio, sem credibilidades, voltando-se contra eles palavras que deveriam gerar vida. Mas que cheguem a todos a mensagem de amor, de verdade e vida, que Cristo deixou para todos nós.

Quando aceitamos a missão de evangelizar, devemos nos preparar, pedir ao Espírito Santo que nos ilumine, nos oriente no cumprimento da missão, que é uma missão de amor, amor ao próximo, fazendo a vontade de Deus, tratando o próximo como gostaríamos de ser tratados. Quando digo que devemos nos preparar, é no sentido também de estarmos sempre em oração, somos livres, e devemos cuidar da nossa liberdade, para não perdê-la seguindo o caminho largo e fácil dos prazeres que o mundo oferece, o poder, o dinheiro, os vícios, as traições, a falta de compromisso como o próximo. Porque estreito e difícil é o caminho para o Reino de Deus. Aceitar nossa cruz diária, a caridade, abrir mão das facilidades que o mundo oferece, o amor ao próximo, poder ser uma escolha difícil, mas é esse o convite que evangelho no faz, amar a Deus e ao próximo, estar a serviço do outro, e fazer ao nosso próximo o que gostaríamos que fizéssemos por nós. Como seria maravilhoso se uma grande maioria fizesse essa escolha, dá até para imaginar um mundo tão diferente do que temos hoje. Mas tenhamos esperança e fé de que essa transformação é possível, e podemos começar em casa, na família, passando pela comunidade, e daí por diante, cada um dentro de suas possibilidades, buscando a Cristo, caminho verdade e vida.

Então, vamos jogar fora todos cães e porcos que teimam em ficar em nosso coração, e vamos viver o amor, o acolhimento ao irmão excluído, injustiçado, aquele que está sofrendo, que perdeu a fé a esperança, levando a ele a Boa Nova de Cristo, que liberta e salva a todos.

Um abraço a todos.

Elian.

Oração
Pai, faze-me capaz de reconhecer quem está predisposto a acolher a tua mensagem, de forma que eu não semeie a tua Palavra no coração de quem lhe é resistente.
Deus, dai- me alguém que não hesita , dá-me uma oração cheia de fé , a fé que é ter coração para fazer a vontade do Pai , a fé que eu faço cooperar em tudo com o seu plano divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário